Futuros Possíveis: projeto quer furar a bolha das narrativas de inovação

Criado por um grupo de profissionais de comunicação e inovação inclusiva, a plataforma Futuros Possíveis estreia para furar bolhas sobre como temas de futuro são discutidos.

A iniciativa, que visa produzir inteligência, dados e discussões sobre futuros em diversas áreas, será lançada em uma arena própria no Festival Cidade do Futuro, no centro de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, das 9h às 14h, no Mosteiro de São Bento.

Com foco em comportamento, tendências, tecnologia e possibilidades, as frentes de atuação incluem pesquisas exclusivas, curadoria de conteúdos, eventos e experiências onde futuros são discutidos a partir de perspectivas diversas e inclusivas.

O grupo de fundadores é composto por Andreza Maia, especialista em diversidade e inclusão com foco em inovação e tecnologia, influencer corporativa e LinkedIn Top Voice, Angelica Mari, jornalista e comentarista com 20 anos de experiência na cobertura de inovação para veículos como Forbes, BBC, Al Jazeera e outros, Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de startups com publicações na Folha de S. Paulo, MIT Technology Review, Economia SC/SP, entre outros, e Marcelo Gripa, jornalista e comunicador estratégico, ex-editor-chefe do site Olhar Digital e fundador da Obladi Conteúdo.

“Nosso objetivo é democratizar os debates de inovação de várias maneiras, seja por meio de eventos com a participação de grupos diversos ou pelas pesquisas que vamos produzir sobre o futuro de várias áreas, desde temas como trabalho, saúde e pagamentos, até entretenimento ao vivo, viagem e sexo”, destaca Angelica.

A primeira temporada do vídeo/podcast do Futuros Possíveis é sobre o futuro do trabalho. Em 5 episódios, os fundadores discutem temas como o fenômeno de atuar em múltiplas frentes ao mesmo tempo, felicidade no trabalho, e questionam se empreendedorismo é para todos, bem como nomadismo digital, a possibilidade de trabalhar viajando. O grupo de entrevistados inclui nomes que são referências em seus mercados de atuação, como Luciano Santos, autor do livro Seja Egoísta com a Sua Carreira, Cris Guterres, jornalista e apresentadora do Estação Livre, da TV Cultura, Amanda Graciano, especialista em inovação e colunista no Estadão, entre outros.  

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais