Siga nas redes sociais

Search

Futuros Possíveis: projeto quer furar a bolha das narrativas de inovação

Beatriz Bevilaqua, Andreza Maia, Marcelo Gripa e Angelica Mari, fundadores do Futuros Próximos. Foto: Lohanna Nascimento.
Beatriz Bevilaqua, Andreza Maia, Marcelo Gripa e Angelica Mari, fundadores do Futuros Próximos. Foto: Lohanna Nascimento.

Criado por um grupo de profissionais de comunicação e inovação inclusiva, a plataforma Futuros Possíveis estreia para furar bolhas sobre como temas de futuro são discutidos.

A iniciativa, que visa produzir inteligência, dados e discussões sobre futuros em diversas áreas, será lançada em uma arena própria no Festival Cidade do Futuro, no centro de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, das 9h às 14h, no Mosteiro de São Bento.

Com foco em comportamento, tendências, tecnologia e possibilidades, as frentes de atuação incluem pesquisas exclusivas, curadoria de conteúdos, eventos e experiências onde futuros são discutidos a partir de perspectivas diversas e inclusivas.

O grupo de fundadores é composto por Andreza Maia, especialista em diversidade e inclusão com foco em inovação e tecnologia, influencer corporativa e LinkedIn Top Voice, Angelica Mari, jornalista e comentarista com 20 anos de experiência na cobertura de inovação para veículos como Forbes, BBC, Al Jazeera e outros, Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de startups com publicações na Folha de S. Paulo, MIT Technology Review, Economia SC/SP, entre outros, e Marcelo Gripa, jornalista e comunicador estratégico, ex-editor-chefe do site Olhar Digital e fundador da Obladi Conteúdo.

A primeira temporada do vídeo/podcast do Futuros Possíveis é sobre o futuro do trabalho. Em 5 episódios, os fundadores discutem temas como o fenômeno de atuar em múltiplas frentes ao mesmo tempo, felicidade no trabalho, e questionam se empreendedorismo é para todos, bem como nomadismo digital, a possibilidade de trabalhar viajando. O grupo de entrevistados inclui nomes que são referências em seus mercados de atuação, como Luciano Santos, autor do livro Seja Egoísta com a Sua Carreira, Cris Guterres, jornalista e apresentadora do Estação Livre, da TV Cultura, Amanda Graciano, especialista em inovação e colunista no Estadão, entre outros.  

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail