Siga nas redes sociais

Search

CEOs apontam tendências para fintechs B2B

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Com um dos ecossistemas mais consolidados da América Latina, o mercado de fintechs segue em crescimento no país.

Dados do Fintech Report 2022, do Distrito, revelam que o Brasil conta com 1.289 startups no segmento, 63% delas (819) criadas nos últimos 6 anos.

Entre as categorias que despontam estão crédito (17,5%), seguida por meios de pagamento (14,4%), backoffice (14,2%) e serviços digitais (8,9%).

Entre as iniciativas, o público-alvo predominante é o B2B, ou seja, fintechs com soluções voltadas exclusivamente para outras empresas, representando mais da metade (53,9%) das startups do ecossistema do setor financeiro. 

Para Francisco Pereira, CEO da Trademaster, fintech que alavanca as vendas nas cadeias de distribuição e impulsiona o crescimento sustentável do varejo, entre as soluções B2B em pagamentos que terão destaque este ano estão as que facilitam o acesso ao crédito para as PMEs.

Ariane Pelicioli, CEO e cofundadora da iUPay, startup de meios de pagamento que conta com investimentos da Wayra Brasil, acredita que iniciativas como open banking impulsionam o desenvolvimento de tecnologias que tornam os processos de pagamento mais ágeis e seguros.

Para Fabian Valverde, CEO da Paketá, fintech de crédito sustentável para colaboradores CLT, as oportunidades na área de Payroll e benefícios vão possibilitar a entrada das fintechs em nichos como o de RH, atingindo a um maior número de pessoas.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail