Siga nas redes sociais

Search

Healthtech de prevenção, Viplen quer faturar R$ 20 milhões este ano

Foto: divulgaçõ.
Foto: divulgaçõ.

Na contramão do mercado de tecnologia, a Viplen, startup focada em prevenção de doenças por meio de suplementação e mapeamento genético, quer aumentar o faturamento este ano. O segredo? Inovar e apresentar resultados. 

“Sabemos que o mercado de venture capital passa por uma crise, com demissões em massa, mas temos ido na contramão deste movimento”, comenta Luis Fernando Câmara, sócio fundador da Viplen. 

Criada na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a empresa tem desenvolvido soluções completas capazes de ajudar as pessoas a evitar, prevenir ou reverter doenças crônicas. Tudo por meio de tecnologia genética e suplementação de precisão. 

“Os nossos testes são capazes de analisar genes causadores de enfermidades que sempre assolaram a humanidade, como osteoporose e hipertensão, diabetes. A partir da análise, conseguimos auxiliar no tratamento, que deve ser realizado com um profissional de saúde”, explica. 

Este ano, a empresa lançará novas tecnologias e serviços. A meta, segundo Luis, é chegar a R$ 20 milhões em faturamento. 

“Você pode não imaginar, mas seu perfil genético pode revelar muito além do que você pensa. Foi para desvendar isso que unimos serviços de nutrição e genética. Analisamos mais de 70 genes e 100 polimorfismos relacionados com fisiologia e metabolismo, possibilitando que as pessoas entendam muito mais sobre a própria saúde”, explica.

O empresário ainda destaca o leque de soluções que a startup oferece e que podem ajudar em uma vida mais saudável. 

“Queremos que as pessoas possam melhorar suas dietas, controlar os pesos e otimizar os desempenhos físicos. Com isso, a pessoa poderá escolher a suplementação alimentar mais adequada com a melhor direta de acordo com o tipo de corpo”.

Sobre a Viplen

A Viplen  é uma startup de suplementação de precisão que ganhou destaque por ser a primeira empresa brasileira a oferecer soluções completas capazes de ajudar as pessoas a evitar, prevenir ou reverter doenças crônicas. Isso foi possível com a união de dois pilares: tecnologia genética + suplementação de precisão. Para conhecer mais sobre a marca, clique aqui. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail