Siga nas redes sociais

Search

Empresa apoia mais de 2 mil empreendedoras para alavancar seus próprios negócios

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

De acordo com dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020, coletados com apoio do Sebrae e do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, as mulheres lideram 10,1 milhões de empreendimentos no país, chegando a 34% do total de negócios formalizados.

Já indicativos da Rede Mulher Empreendedora apontam que mais da metade (55%) das empresárias brasileiras abriram negócios nos últimos 3 anos, em plena pandemia.

Dentro deste contexto, olhar para o desenvolvimento dos negócios liderados por mulheres de forma customizada tem sido imperativo para a sustentabilidade dos negócios.

E é exatamente o que a Semente, empresa de educação empreendedora que olha para o desenvolvimento de negócios inovadores de impacto, faz: projetos capitaneados por grandes organizações para desenvolver mulheres empreendedoras.

Ao longo do último ano, foram 15 estados alcançados por 9 projetos que capacitaram mais de 2 mil mulheres. O número representa cerca de 80% do número geral de pessoas apoiadas no ano.

Além de aumentar o número de mulheres donas de negócios, outra necessidade percebida foi alcançar diferentes localidades, saindo do eixo Rio-SP.

Por isso, aumentou o impacto, expandindo projetos para outros estados como: Rio Grande do Sul, onde concentram 29% das empreendedoras, Espírito Santo, com 28,5%, Santa Catarina, que representa 26,9%, e Mato Grosso do Sul, com 13% de mulheres apoiadas.

Um dos projetos de capacitação que tem apoio metodológico da empresa, o Empreenda como Uma Mulher, foi realizado em Porto Alegre (RS) em parceria com a prefeitura municipal, Sebrae RS e da Coca-Cola Femsa.

Entre as 600 inscritas que realizaram a capacitação está Paula Moletta, fundadora da Ellta Sustentabilidade, especializada em consultoria de projetos de licenciamento ambiental, tratamento de água e efluentes e gestão de resíduos.

A empreendedora relata que com o passar do anos sempre sentiu a necessidade de reunir as principais informações para o bem-estar do negócio:

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail