Siga nas redes sociais

Search

Dealist lança plataforma que ajuda grandes empresas com investimento early stage

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Dealist, de São Paulo, acaba de lançar uma plataforma que ajuda grandes empresas e gestores de venture capital a encontrarem oportunidades de investimentos em startups em estágio inicial.

A solução atua junto às corporates analisando seus objetivos estratégicos, constroem uma tese de investimentos no ecossistema de startups, atuam no marketing e estabelecem rotinas de apresentação de empresas e empreendedores para possíveis aportes early stage.

Entre os clientes da empresa já estão marcas como nuvini, Sólides, Sebrae, além de grandes empresas do setor financeiro e de alimentação.

Rafael Ribeiro, CEO da Dealist, que foi diretor de novos negócios da Bossanova Investimentos e CEO da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), também empreendeu em startups como MonsterJoy e Weblinia, tendo realizado exit das duas companhias.

Na Dealist, ele reuniu um time de co-fundadores e executivos: Alessandra Mira, com vasta experiência no mercado de inovação e tecnologia, assume a posição de COO. Emerico Café, que foi líder de projetos do Grupo Unihealth, assume como CTO. Theo Belgo, que liderou agências de marketing digital e na Bossanova foi responsável pelo lançamento da Bossa Academy, assume como CMO. 

Atualmente, a plataforma conta com mais de 1.200 startups mapeadas, dentro da tese de diversas grandes empresas, de diferentes verticais e segmentos.

Na visão dele, o sucesso de um portfólio está na diversificação e uma maior pulverização dos investimentos em cheques menores:

A plataforma oferece também uma extensa redes de parceiros, dando mais robustez a entrega, inclusive em etapas como as diligências de análise dos números das startups (due diligence) e o próprio gerenciamento do portfólio de investidas. 

LEIA TAMBÉM: Com 900 clientes, Pulses planeja Série A

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail