Siga nas redes sociais

Search

Greentech Business cria grupo de investidores-anjos focado em tecnologias sustentáveis

Foto: Carla Camp/divulgação.
Foto: Carla Camp/divulgação.

O Greentech Business, ecossistema que fomenta inovação sustentável conectando scale-ups de tecnologia verde com tomadores de decisão, criou o Greentech Angels, primeiro grupo de investidores-anjos focado em tecnologias de impacto sustentável.

A iniciativa une 12 investidores de grande experiência multidisciplinar em diversos setores da economia, com o objetivo comum de acelerar scale-ups, e impulsionar o crescimento  de soluções que combatam a emissão de CO2 no ambiente, entre outras questões ambientais. 

Com a expectativa de investimento em 5 startups até o fim do ano, o fundo vai priorizar soluções que resolvam os grandes problemas climáticos.

Os critérios para a escolha das futuras investidas são voltados para o potencial de impacto, escalabilidade internacional, alto potencial de crescer receita e a experiência do empreendedor à frente do negócio. 

Junto ao lançamento, o grupo também anuncia a escolha da primeira investida: Energy Source, energy tech brasileira que tem uma solução completa para o reuso, reciclagem e reparo para baterias de lítio.

Por meio de um software proprietário, eles são capazes de reutilizar as baterias descartadas no primeiro ciclo de vida, inclusive de veículos elétricos, além de reciclar as que não podem ser reutilizadas e reparar as baterias que necessitam desse serviços, evitando assim, o descarte deste tipo de lixo eletrônico contaminante.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail