Siga nas redes sociais

Search

70% dos responsáveis pela contratação de serviços de TI terão objetivos alinhados à sustentabilidade até 2026

Foto:  Rawpixel.com/AdobeStock
Foto: Rawpixel.com/AdobeStock

Até 2026, ao menos 70% dos líderes responsáveis por seleção, contratação e gerenciamento de fornecedores de tecnologia, terão em suas funções objetivos de desempenho alinhados à sustentabilidade ambiental, segundo nova pesquisa global produzida pelo Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas. 

De acordo com os dados, a sustentabilidade ambiental é hoje uma uma das 10 prioridades dos os líderes empresariais e CEOs, exigindo que fornecedores de serviços de tecnologia também se adaptem às metas de desempenho ambiental definidas pelas organizações.

SUSTENTABILIDADE É DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA SELEÇÃO DE FORNECEDORES DE TI

Alinhados com as demandas e valores do mercado, os fornecedores de tecnologia estão sendo impelidos a desenvolverem diferenciais competitivos em relação à sustentabilidade. 

Os analistas do Gartner avaliam que 75% das organizações priorizarão negócios com empresas que tenham metas claras e cronogramas de sustentabilidade bem estruturados, substituindo fornecedores que não tem esse compromisso demonstrável. 

Para o analista, o fornecimento sustentável, a contratação e a gestão de desempenho são fundamentais para minimizar os impactos ambientais da tecnologia:

A criticidade dos fornecedores de tecnologia com objetivos de sustentabilidade mal alinhados deverá ser identificada rapidamente pelos líderes e equipes de seleção, contratação e gerenciamento de fornecedores de tecnologia. Em última análise, os serviços desses fornecedores precisarão ser reduzidos e novas alternativas encontradas. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail