Siga nas redes sociais

Search

HRTech Atlas inicia operação no Brasil

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Atlas, HRTech fundada em 2015, em Chicago (EUA), anuncia hoje sua entrada oficial no mercado brasileiro, assim como a equipe de liderança que estará à frente das operações no país.

A empresa nasceu da visão de seu fundador Rick Hammell de que as empresas poderiam e deveriam desenvolver seus produtos e serviços com equipes multiculturais e crescer ultrapassando fronteiras.

Com ampla experiência na área de talentos, ele já havia sentido em sua carreira a dificuldade de contratar internacionalmente e decidiu empreender criando um modelo de negócios denominado Employer of Record, que torna possível a contratação de pessoas em qualquer lugar do mundo.

Com entidades locais estabelecidas em 160 países, a empresa permite às empresas expandir de forma mais rápida, com custos e riscos legais reduzidos, oferecendo apoio e expertise local.

Todo o processo de contratação, passando pelo onboarding, gerenciamento e pagamento, é feito diretamente pela Atlas.

A plataforma fica disponível para funcionários e contratantes, assegurando fluxos e fornecendo insights para impulsionar a jornada de crescimento.   

Os países sempre enfrentaram um desequilíbrio entre oferta e demanda de empregos. Se as empresas considerarem que seu pool de talentos é global e não mais local, conseguimos diminuir consideravelmente essa brecha, empregar mais pessoas e fortalecer equipes globais.

Segundo dados do LinkedIn Economic Graph e da pesquisa Tendências Globais de Talentos, hoje vivemos uma busca de talentos baseada em habilidades e não mais em localidade. Por outro lado, pós pandemia, os candidatos passaram a valorizar, além de salários e benefícios, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, condições de trabalho flexíveis e capacitação profissional.   

A expansão internacional da Atlas é uma das prioridades do aporte série B no valor de US$ 200 milhões recebido em setembro do ano passado do Sixth Street Growth.

Além do fortalecimento da presença em algumas regiões, o aporte também está sendo investido no aprimoramento da plataforma e na adição de benefícios para os clientes.

NO BRASIL

Para liderar as operações regionais, a Atlas nomeou Adriano Araújo como Gerente Geral para a América Latina. Ele atuava como presidente para América Latina na Dunnhumby e já ocupou diversas posições em outras regiões, acumulando conhecimento das áreas de consultoria e varejo, sempre focado na experiência do cliente.

Junto com ele, a empresa também nomeou seus executivos nas áreas de marketing e vendas. Maíra Gracini, responsável pela expansão de empresas como Salesforce, Zendesk e EBANX, assume como VP de marketing e Carlos Butori, que já liderou equipes de vendas em tecnologia, esportes e entretenimento, é o novo VP de desenvolvimento de negócios.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail