HRTech Atlas inicia operação no Brasil

A Atlas, HRTech fundada em 2015, em Chicago (EUA), anuncia hoje sua entrada oficial no mercado brasileiro, assim como a equipe de liderança que estará à frente das operações no país.

A empresa nasceu da visão de seu fundador Rick Hammell de que as empresas poderiam e deveriam desenvolver seus produtos e serviços com equipes multiculturais e crescer ultrapassando fronteiras.

Com ampla experiência na área de talentos, ele já havia sentido em sua carreira a dificuldade de contratar internacionalmente e decidiu empreender criando um modelo de negócios denominado Employer of Record, que torna possível a contratação de pessoas em qualquer lugar do mundo.

Com entidades locais estabelecidas em 160 países, a empresa permite às empresas expandir de forma mais rápida, com custos e riscos legais reduzidos, oferecendo apoio e expertise local.

Todo o processo de contratação, passando pelo onboarding, gerenciamento e pagamento, é feito diretamente pela Atlas.

A plataforma fica disponível para funcionários e contratantes, assegurando fluxos e fornecendo insights para impulsionar a jornada de crescimento.   

“O futuro do trabalho mudou e é remoto. Nosso papel é apoiar a estratégia global de talentos das empresas, permitindo que elas sejam flexíveis, competitivas e estejam em conformidade com as normas locais, enquanto elas possam focar em seus desafios de negócios. Acredito que Brasil e América Latina possuem um poder contratante muito grande, mas ainda pouco explorado. Queremos lapidar essa pedra e mostrar para a própria região a capacidade de sua indústria e o alcance que as empresas podem atingir”, afirma o empresário.

Os países sempre enfrentaram um desequilíbrio entre oferta e demanda de empregos. Se as empresas considerarem que seu pool de talentos é global e não mais local, conseguimos diminuir consideravelmente essa brecha, empregar mais pessoas e fortalecer equipes globais.

Segundo dados do LinkedIn Economic Graph e da pesquisa Tendências Globais de Talentos, hoje vivemos uma busca de talentos baseada em habilidades e não mais em localidade. Por outro lado, pós pandemia, os candidatos passaram a valorizar, além de salários e benefícios, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, condições de trabalho flexíveis e capacitação profissional.   

A expansão internacional da Atlas é uma das prioridades do aporte série B no valor de US$ 200 milhões recebido em setembro do ano passado do Sixth Street Growth.

Além do fortalecimento da presença em algumas regiões, o aporte também está sendo investido no aprimoramento da plataforma e na adição de benefícios para os clientes.

NO BRASIL

Para liderar as operações regionais, a Atlas nomeou Adriano Araújo como Gerente Geral para a América Latina. Ele atuava como presidente para América Latina na Dunnhumby e já ocupou diversas posições em outras regiões, acumulando conhecimento das áreas de consultoria e varejo, sempre focado na experiência do cliente.

Junto com ele, a empresa também nomeou seus executivos nas áreas de marketing e vendas. Maíra Gracini, responsável pela expansão de empresas como Salesforce, Zendesk e EBANX, assume como VP de marketing e Carlos Butori, que já liderou equipes de vendas em tecnologia, esportes e entretenimento, é o novo VP de desenvolvimento de negócios.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais