Siga nas redes sociais

Search

Primeira PRtech da América Latina usa ChatGPT na operação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Relações Públicas e assessoria de imprensa não estão entre os temas mais comuns quando o assunto é startup, inovação e tecnologia. Embora marcas que possuem no seu DNA a inovação façam usam dessa estratégia, o jeito que as pautas são negociadas ainda é mesmo de, no mínimo, dez anos atrás. Nesse contexto, surge a Mention, primeira startup de relações públicas da América Latina, que tem como principal objetivo tornar relacionamento com a imprensa acessível e escalável. 

Para o processo de escala, a marca aposta no uso do ChatGPT e outras ferramentas AI para a criação dos conteúdos e refino de materiais.

O mercado de Relações Públicas gera mais de três bilhões em receita todos os anos no país, de acordo com o Anuário Mega Brasil de Comunicação Corporativo. 

No entanto, mais de 60% desse valor ficam concentrados nas mãos das grandes agências internacionais de comunicação. Além disso, PMEs, profissionais autônomos e startups em crescimento (early stage) acabam não acessando essa facilidade em razão do investimento necessário para tal.

“Relações Públicas é inacessível e artesanal atualmente; isso restringe o número de empresas que têm acesso, muitas vezes em momentos cruciais para desenvolvimento de marca, relacionamento com cliente e muito mais. É isso que estamos transformando na Mention com a adição de tecnologias já largamente utilizadas em outros setores, mas que ainda não era encontrado no mercado de comunicação corporativa, como o caso da Inteligência Artificial e mais recentemente o ChatGPT”, afirma Beatriz Ambrosio, CEO e fundadora da Mention.

Para o futuro, a marca que cresceu mais de cinco vezes desde sua criação no segundo semestre de 2022, quer chegar a 20 mil usuários até 2024 e focar no crescimento do time de tecnologia.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail