Siga nas redes sociais

Search

Dattos capta R$ 20 milhões e vai lançar novas funcionalidades

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Dattos, startup que detém uma solução de data analytics líder em automação de conciliação e fechamento contábil do Brasil, acaba de anunciar uma nova rodada de investimento no valor de R$ 20 milhões.

O aporte série A foi liderado pela gestora de venture capital Igah Ventures e foi acompanhado pela ABSeed. Além disso, os fundos Investtech e GR8 Ventures, realizaram o follow-on na nova captação. 

De acordo com Guilherme Pessoa, CEO e fundador da Dattos, a startup decidiu captar o aporte para acelerar o lançamento de novos produtos e soluções que visem atender uma maior variedade de análises financeiras, permitindo que os analistas financeiros foquem em atividades mais estratégicas em suas empresas:

Dentro desse contexto, a empresa pretende lançar no segundo trimestre uma nova funcionalidade, 100% no code, para ampliar o uso do analista financeiro na plataforma, permitindo a consulta das mais diversas fontes de informação utilizadas no dia a dia de uma forma simplificada e capaz de facilitar o processo de análise.

Entre as novidades que serão contempladas pela nova ferramenta estão a automação de relatórios, integração de sistemas, demonstrações financeiras (DRE, Balanço Patrimonial), consolidação de informações de planilhas e fluxo de caixa projetado.

Camila Sangali, sócia da Igah Ventures, explica que o aporte na Dattos está alinhado com a tese da gestora de investir nos melhores empreendedores e em empresas com modelos de negócio saudáveis e escaláveis:

COMO FUNCIONA

Lançada em 2019, a startup surgiu no mercado com o propósito de auxiliar as empresas em seus processos de planejamento e gestão financeira por meio da automação de fluxos, processos e rotinas manuais, dando a possibilidade dos times financeiros, fiscais e contábeis priorizarem seus esforços e tempo em ações que geram valor para as corporações, como as consolidações e análises financeiras. 

Ao trazer automação e integração nas análises contábeis, financeiras e fiscais, a startup traz inteligência estratégica e fortalece a governança corporativa dos seus parceiros. Com isso, a solução é capaz de evitar perdas financeiras ocasionadas por fraudes ou multas ao fornecer total segurança e confiabilidade na consolidação dos dados.

O CEO ressalta ainda que a digitalização e automação de processos está solucionando uma das grandes dores do setor contábil: a burocracia:

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail