Siga nas redes sociais

Search

Serpro empossa novo presidente

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Alexandre Gonçalves de Amorim é o novo presidente do Serpro. A posse ocorreu nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de gestão corporativa e governamental, ele liderou, nos últimos anos, diversos projetos de tecnologia e transformação digital na gestão pública. 

É formado em Gestão Pública Municipal pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e graduado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

No período de 2006 a 2012, trabalhou em projetos de planejamento estratégico, implantação e desenvolvimento de polos tecnológicos e de reestruturação administrativa no Uruguai.

De 2013 a 2015, foi diretor do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento de São José dos Campos (Ipplan). Em 2015, assumiu a Secretaria de Administração e de Governo na Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

No ano de 2021, atuou como secretário-adjunto de Inovação e Tecnologia na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo.

Em 2020 tornou-se diretor-presidente da Empresa de Tecnologia da Prefeitura de São Paulo (Prodam), maior empresa de tecnologia para governo em âmbito municipal da América Latina.

Em outubro de 2021, assumiu como diretor-presidente de Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), organização responsável pela tecnologia do município de Curitiba.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail