
Formado dentro do ecossistema de inovação, o Clube BoraFazer, idealizado pelo investidor-anjo Fernando Seabra, é uma comunidade com o intuito de fomentar o empreendedorismo através da colaboração em conjunto, o compartilhamento de conteúdos, experiências pessoais e profissionais e networking sustentável.
O projeto nasce global, com embaixadores e integrantes de cinco países: Brasil, Portugal, Israel, Alemanha e Dinamarca.
Algumas presenças ilustres que trazem seu conhecimento ao mundo através do projeto são: Orlando Cintra, Aline Souza, Fabiano Nagamatsu, Ana Paula Dahlke, Mauro Wainstock e Carlos Monteiro.
Para o palestrante, mentor e professor Mauro Wainstock, é uma iniciativa incrível que propicia a valiosa troca de conhecimentos e experiências entre os notáveis profissionais do grupo:
“O projeto vai estimular negócios inovadores e sustentáveis, contribuindo para a evolução consistente do ecossistema empreendedor brasileiro”.
A fundadora da A.S. Pessoas & Estratégias, Aline Sousa, acredita que a colaboração gerada dentro do clube é a semente da inovação, e o propósito é o solo que a nutre, pois juntos germinam ideias que transformam o mundo:
“A partir dessa sinergia de valores e o cultivo de conexões genuínas é possível impulsionar a geração de negócios sustentáveis e de impacto positivo”.
Ana Paula Dahlke, fundadora do Economia SC e Economia SP, destaca a importância do projeto:
“Acredito na força da troca de conhecimento como impulsionador da sociedade. Não há inovação sem pessoas, não há networking sem pessoas, e se quer desenvolvimento sem pessoas. O Clube BoraFazer surge como um conector de pessoas que querem fazer acontecer”.
O Clube BoraFazer possui três pilares centrais: negócios, coragem e fé. Um de seus propósitos é proporcionar entre seus membros a promoção de fundamentos que os ajudem a superar obstáculos e alcançar seus objetivos. Também acredita no exercício da cultura de colocar em ação ideias e práticas com resiliência, consciência e responsabilidade.
O projeto conta com quatro valores fundamentais: o Networking Sustentável, fruto da união em sermos interessantes aos outros e interessados nos outros, e não interesseiros do que esta nova relação possa nos proporcionar, o Compartilhamento, incentivando o estreitamento de laços e parcerias, a Cultura de Inovação, que estimula seus membros a compartilhar ideias criativas e inovadoras, e Integridade e Honestidade.
Para Fernando Seabra, o objetivo central do projeto é o de aprender, conectar e compartilhar:
“A vontade de criar o Clube BoraFazer veio da transformação que enxergo em todos que passaram pela minha jornada como fomentador do ecossistema de empreendedorismo”.
Quer se tornar membro do Clube BoraFazer, acesse o site clicando aqui.