Investimento em startups brasileiras caem 87,8% em fevereiro

As startups brasileiras receberam o segundo menor volume de investimentos para o mês de fevereiro desde 2014, segundo o levantamento Inside Venture Capital do hub de inovação Distrito.

A escassez de recursos, por conta da elevação global de juros, tem levado empresas e fundos de investimento a cortar custos ou reavaliar investimentos. Esse cenário, porém, vem privilegiando as operações de fusões e aquisições a apresentarem uma desaceleração mais suave.

Os fundos de venture capital investiram US$ 84,1 milhões no mês, contra US$ 693,6 milhões no mesmo mês do ano passado, o que representa uma queda de 87,8%. Ao todo, foram 19 rodadas, queda de 75% no número de deals na comparação.

As operações de fusões e aquisições mostraram mais resiliência. Foram 11 movimentações no mês contra 14 no mesmo mês do ano passado.

As fintechs, com 3 operações, agtechs, também com 3 e as healthtechs com 2, foram os setores com maior número de transações.

LEIA TAMBÉM: como o investimento em startups deve se comportar este ano?

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais