Siga nas redes sociais

Search

iFood e Microsoft lançam cursos de letramento digital por WhatsApp

Foto: E1N7E/Pixabay
Foto: E1N7E/Pixabay

O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, em parceria com a Microsoft, lançou duas trilhas de formação voltadas ao letramento digital, ministradas por meio do WhatsApp.

Os cursos, totalmente gratuitos, são abertos a todos os interessados e utilizam uma metodologia educacional baseada no microlearning, de maneira rápida e direta.

A iniciativa faz parte do Potência Tech, que oferece cursos gratuitos e bolsas de estudo com foco em formação no segmento da tecnologia para grupos sub-representados, como pessoas negras, indígenas, mulheres, LGBTQIAP+ ou com deficiência.

Trilha 1: Aprenda a utilizar o computador no dia a dia

Curso introdutório que propõe uma imersão no mundo dos computadores, formando a base para o aprendizado digital. São abordados o funcionamento, os tipos e formatos de computadores, além de noções básicas sobre a navegação na internet e elementos do sistema operacional.

Trilha 2: Ferramentas digitais para o trabalho: Word e Excel

Para quem já conta com habilidades básicas no uso do computador e quer conhecer mais sobre aplicativos de edição de texto e editor de planilhas, como o Microsoft Word e Microsoft Excel, essa é a melhor opção.

Cada trilha é formada por 8 aulas de 5 minutos cada, que podem ser concluídas em até 6 meses. Os participantes contam com um time de atendimento para casos de dúvidas. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem acessar o site clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail