
Seguindo a missão de ser referência em tax transformation e direcionar as rotinas financeiras das empresas com o poder das notas fiscais, a paulista Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de mais de 120 mil empresas, acaba de anunciar a aquisição da ConexãoNF-e, empresa de Joinville (SC) que oferece soluções automatizadas para a importação de notas eletrônicas. O valor não foi divulgado.
Com a novidade, a Arquivei reforça seu posicionamento no ecossistema de transações de compra e venda no Brasil por meio dos documentos fiscais. A startup, que atende atualmente grandes empresas como Habib’s, McDonald’s, Riachuelo, iFood, Kraft Heinz, Dasa, Nubank, Avon, entre outras, é responsável por tramitar aproximadamente 15% de todas as NFes e CTes emitidas no Brasil.
“Ao longo da nossa trajetória, sempre admiramos a ConexãoNF-e e vice-versa. Nossos objetivos seguem na mesma direção e compartilhamos de uma visão de negócio muito similar. Os clientes das duas empresas saem ganhando, pois nossas soluções em tecnologia são complementares. Queremos explorar todo o nosso potencial para desenvolver ações de cross selling”, afirma Christian de Cico, co-CEO e fundador da Arquivei.
Após a compra, as empresas seguem com suas operações de forma independente, mas há planos para uma fusão a partir de 2024.
Para Tercilio Stedile Jr., CEO da ConexãoNF-e, atuar de forma simultânea com a Arquivei traz robustez às soluções oferecidas aos seus clientes, além de proporcionar mais agilidade ao processamento de análises financeiras, o que permite também minimizar riscos.
“O mercado com foco em automatizar processos cresceu muito nos últimos anos e a nossa união mostra esse amadurecimento. Os nossos valores e visão são convergentes, assim como as plataformas tecnológicas, que se complementam de diversas formas. Juntas, elas formam uma solução ainda mais avançada para ampliar a produtividade nas áreas fiscal e contábil das empresas”, conclui.
Hoje, mais de 2,5 bilhões de documentos fiscais passam pela plataforma da Arquivei, que tem o objetivo de se tornar uma referência global em gestão e análise de dados de DFes.
Para isso, novos M&As fazem parte do seu plano de crescimento nos próximos anos. Em 2021, a startup recebeu um aporte de R$ 260 milhões e, anteriormente, já havia recebido outros investimentos que totalizam R$ 51 milhões.