Siga nas redes sociais

Search

Arquivei adquire ConexãoNF-e e quer se tornar referência em tax transformation

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Seguindo a missão de ser referência em tax transformation e direcionar as rotinas financeiras das empresas com o poder das notas fiscais, a paulista Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de mais de 120 mil empresas, acaba de anunciar a aquisição da ConexãoNF-e, empresa de Joinville (SC) que oferece soluções automatizadas para a importação de notas eletrônicas. O valor não foi divulgado.

Com a novidade, a Arquivei reforça seu posicionamento no ecossistema de transações de compra e venda no Brasil por meio dos documentos fiscais. A startup, que atende atualmente grandes empresas como Habib’s, McDonald’s, Riachuelo, iFood, Kraft Heinz, Dasa, Nubank, Avon, entre outras, é responsável por tramitar aproximadamente 15% de todas as NFes e CTes emitidas no Brasil.

Após a compra, as empresas seguem com suas operações de forma independente, mas há planos para uma fusão a partir de 2024. 

Para Tercilio Stedile Jr., CEO da ConexãoNF-e, atuar de forma simultânea com a Arquivei traz robustez às soluções oferecidas aos seus clientes, além de proporcionar mais agilidade ao processamento de análises financeiras, o que permite também minimizar riscos. 

Hoje, mais de 2,5 bilhões de documentos fiscais passam pela plataforma da Arquivei, que tem o objetivo de se tornar uma referência global em gestão e análise de dados de DFes.

Para isso, novos M&As fazem parte do seu plano de crescimento nos próximos anos. Em 2021, a startup recebeu um aporte de R$ 260 milhões e, anteriormente, já havia recebido outros investimentos que totalizam R$ 51 milhões.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail