Siga nas redes sociais

Search

48% dos colaboradores dessa rede de academias são mulheres

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Por mais de um século, o dia 8 de março é uma data especial para as mulheres. Uma ocasião para celebrar as conquistas femininas na sociedade, seja na política, economia ou os avanços em relação à equidade de gênero.

Pensando na importância, como um caminho para o empoderamento feminino, Julia Michelin, diretora geral da Bio Ritmo, traz alguns destaques sobre o equilíbrio em cargos relacionados ao mundo fitness.

Ao longo dos anos, foi observado um aumento gradual em relação à representação feminina dentro da empresa, principalmente em cargos de liderança.

Hoje, a Bio Ritmo tem uma média de 635 colaboradores, dos quais 48% são mulheres e 52% são homens.

Em relação à presença de homens e mulheres em cargos relacionados ao mundo fitness, hoje há um equilíbrio de oportunidades para ambos os gêneros.

A diversidade de ideias e perspectivas é fundamental para o crescimento e a inovação, e a empresa está empenhada em continuar a promover a equidade de gênero em todos os níveis da organização.

Para evitar esses tipos de comportamentos, a empresa adota medidas, incluindo treinamentos obrigatórios para todos os funcionários.

Também mantém um canal de denúncia confidencial, que permite que os funcionários denunciem qualquer comportamento inadequado que possam ter experimentado ou testemunhado.

A empresa possui um comitê interno de ética e conduta, que é responsável por investigar todas as denúncias recebidas e garantir que as medidas adequadas sejam tomadas em resposta.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail