
A indústria da tecnologia tem sido historicamente dominada por homens e o estudo Female Founders Report 2021, da plataforma Distrito com a Endeavor e a B2Mamy apontou que apenas 4,7% das startups do Brasil são fundadas apenas por mulheres.
Para a fundadora da Plurie br., Laura Salles, uma das empresas representantes neste seleto número de mulheres:
“Queremos inspirar a próxima geração de mulheres líderes no mundo da tecnologia e de startups no Brasil”.
Neste ano, ela juntamente com uma equipe formada por 43 pessoas, entre funcionários e colaboradores sendo mais da metade mulheres, está liderando uma mudança no perfil da startup focada em ampliar o uso da tecnologia de inteligência artificial como forma de alavancar carreiras e políticas de ESG dentro de empresas que buscam fazer crescer a presença da diversidade dentro de seus ambientes de trabalho.
No ano passado, a empresa atuou na área de streaming de conteúdo para empresas e fez uma grande entrada no mercado da Diversidade e Inclusão.
“Em nossa plataforma foram registrados 3 mil acessos, com um índice de acompanhamento dos colaboradores acima de 70%, no entanto, essa experiência nos trouxe conhecimento e as empresas, de forma geral, buscam formas de medir e conscientizar”, complementa.
De CEOs a CTOs, mulheres estão liderando algumas das empresas mais inovadoras e impactantes do mundo.
“Estamos empenhados em apoiar as mulheres líderes e esperamos que as histórias que compartilhamos inspirem outras mulheres a seguir seus sonhos e alcançar seus objetivos”, destaca.