Siga nas redes sociais

Search

Quem são as 3 mulheres à frente da gestão de conteúdo da Wine

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Com certeza você conhece ou já ouviu falar da Wine. A marca é conhecida por ser o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação no Brasil.

Fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, tem o seu clube de assinatura como porta de entrada dos clientes. 

O Clube Wine se baseia em 3Cs:

  • Curadoria, afinal, os vinhos são selecionados por verdadeiros especialistas, que viajam o mundo em busca dos melhores rótulos.
  • Comodidade, pois os assinantes recebem mensalmente em suas casas uma Winebox que os permitem “viajar”, experimentando vinhos de diferentes locais do mundo sem sair de casa.
  • Conteúdo: levar conteúdo sobre o mundo do vinho para os apaixonados pela bebida para que eles possam ampliar o seu conhecimento e isso ocorre em diferentes canais, seja na Revista Wine, no podcast Wineverso, no App Wine Vinhos, nas redes sociais ou no site.

O que você talvez não saiba é quem são as pessoas por trás dessa união de vinho e conteúdo na Wine que levam informações sobre o mundo do vinho para cada harmonização divulgada, fichas técnicas dos vinhos que são publicadas, lives realizadas nas redes sociais, cada episódio do Wineverso Podcast, cada Revista Wine que circula, cada treinamento que acontece com os parceiros e time, entre outros. 

Em especial ao Dia Internacional da Mulher, você vai conhecer essas pessoas. São 3 mulheres que lideram essa frente.

Cibele Siqueira

Atualmente a coordenadora de seleção de produtos e sommelière da Wine. Ela possui experiência no ramo de bebidas há 15 anos e é Sommelière formada pelo Senac e Fisar/ UCS, além de ser certificada pelos principais cursos do mundo do vinho, como EVP, WSET 3 e FWS – French Wine Scholar. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, não brinca em serviço quando o assunto é estudar e se especializar no que faz. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUC-RS, XBA Exponential Business Administration pela StartSe e Nova SBE Executive Education, EXP Entrepreneur’s Xponential Program pela Babson College e Digital Marketing: Customer Engagement, Social Media, Planning & Analytics pela Columbia Business School.

Marina Bufarah de Souza

Sommelier sênior da Wine, é formada em Administração com foco em Comércio Exterior pela PUC-Campinas, possui experiência no ramo de vinhos há oito anos. É Sommelière formada pelo Senac e certificada WSET 2. O destaque fica por conta de que Marina foi eleita Embaixadora dos Vinhos Chilenos no Brasil, em 2019, pela Wines of Chile. 

Thamirys Schneider

Vem da graduação em Geografia, tem a qualificação do WSET 2 e carrega consigo a paixão pelos estudos relacionados aos fatores geográficos e humanos na paisagem. Com sólida experiência com atendimento ao cliente e foco em sua experiência, tem sempre a preocupação de comunicar o vinho de forma mais didática e acessível a todos. Atualmente, é estudante de marketing e uma encantada e curiosa com o mundo do vinho. Tem como foco a produção de conteúdo estratégico sobre o vinho para, assim, comunicar de forma a gerar identificação com o produto, contando história e convidando para a expansão do paladar.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail