
Nesta terça-feira, dia 7 de março, na sede da Prefeitura de São Paulo, foi lançado oficialmente o Festival Mundial da Criatividade.
O evento, que neste ano tem a capital paulista como palco principal, acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril.
O festival dá início às inúmeras atividades, que ocorre em outras 100 cidades brasileiras e em outros 12 países ao redor do mundo.
Idealizado no Brasil por Lucas Foster, a data tornou-se parte do calendário oficial da ONU em abril de 2017.
O evento é organizado pela World Creativity Organization e tem como principal objetivo unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.
“Atingidas diretamente por uma crise de confiança sobre seu futuro, as cidades continuarão exercendo um papel fundamental em nossa civilização. Por isso, a criatividade e a inovação são essenciais para a construção de cidades vibrantes capazes de atrair pessoas, negócios e promover impacto social positivo. O festival celebra a importância da criatividade para a construção de um futuro sustentável para todos e São Paulo foi escolhida como Capital Mundial da Criatividade pela Organização Mundial da Criatividade para mostrarmos, na prática, como a criatividade e a economia criativa transformam os lugares e a vida das pessoas”, afirma Lucas Foster.
Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site clicando aqui.