
A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) assinou neste domingo, dia 12 de março, um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo para estimular a cooperação entre os dois países no desenvolvimento de inovação na indústria brasileira.
A parceria estreita as relações entre os dois países, de forma a fomentar projetos na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com foco em bioeconomia e hidrogênio verde, e a conexão entre startups e empresas, especialmente pequenas e médias.
O acordo foi assinado pelo diretor de operações da Embrapii, Carlos Eduardo Pereira, e pelo presidente da AHK São Paulo e presidente da BASF para a América do Sul, Manfredo Rübens, na presença do ministro da Economia e Proteção Climática da Alemanha, Robert Habeck.
A assinatura ocorreu durante a 39ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em Belo Horizonte (MG).
“A Embrapii busca realizar ações de cooperação internacional para estimular a inovação em áreas estratégicas. No caso específico da Alemanha, temos o enfoque na bioeconomia, o que está bastante alinhado à agenda de sustentabilidade que, nos anos mais recentes e, de forma mais expressiva em 2023, tem sido uma das prioridades da Embrapii”, destaca Carlos Eduardo Pereira.