Apesar das atuais incertezas econômicas, 72% dos líderes de alta tecnologia no Estados Unidos, Canadá e Europa planejam aumentar a receita de suas empresas este ano, de acordo com a mais recente pesquisa do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas. Além disso, quase metade desses líderes acredita que conseguirá superar a competição deste ano.
A pesquisa foi feita para entender como a turbulência econômica representa desafios para os principais mercados do mundo e para medir a confiança na capacidade de implementar planos e medidas para lidar com incertezas.
A pesquisa descobriu que muitos líderes do setor iniciaram o ano preparados para uma possível recessão. Paradoxalmente, muitas das ações tomadas se concentraram na redução de custos, ao invés de focar no aumento de receita e de relevância no mercado.
AUMENTO DA RELEVÂNCIA DAS SOLUÇÕES É CHAVE PARA CRESCIMENTO
O levantamento prevê que os gastos gerais com tecnologia crescerão 2,4%, com os investimentos corporativos no setor projetados para aumentar 4,1%.
O contexto desses aportes está mudando à medida que os compradores valorizam e fazem investimentos cada vez mais nos resultados de negócios, ao invés de comprar soluções.
O cenário é dinâmico e exige que os líderes aumentem sua relevância agora e sempre que o contexto mudar no curto prazo, com o objetivo de posicionar soluções para o crescimento futuro quando as condições econômicas se tornarem favoráveis na próxima economia.