Siga nas redes sociais

Search

Plataforma de assistente virtual para autônomos capta R$ 27,5 milhões

Foto: Ronaldo Estevão
/divulgação.
Foto: Ronaldo Estevão /divulgação.

A Assis, assistente virtual para autônomos, acaba de receber um aporte de R$ 27,5 milhões em sua primeira rodada de investimentos.

O valor será usado principalmente para contratar profissionais de tecnologia de ponta que ajudarão no desenvolvimento contínuo da plataforma.

O investimento inicial foi feito por fundos como Costanoa, MAYA, Canaan, Norte Ventures, Latitud, FJ Labs, K50, 1616, BFF e investidores anjos.

Com lançamento previsto para este mês, a empresa atua como assistente virtual para autônomos, ajudando-os a ter mais sucesso, oferecendo experiências diferenciadas para seus clientes.

Dados do Instituto Brasileiro de Geogradia e Estatística (IBGE) mostram que existem cerca de 25,5 milhões de pessoas trabalhando por conta própria no Brasil.

Esses empreendedores precisam realizar muitas tarefas além de sua especialização, como marketing, vendas, suporte ao cliente, finanças, jurídico etc.

O acúmulo de funções faz com que trabalhem até 56% mais horas semanais do que os funcionários registrados.

Segundo um estudo do Sebrae, um empreendedor individual costuma trabalhar em média 9,3 horas por dia, muitas vezes aos finais de semana.

Apesar desse desafio, o número de pessoas buscando o sonho do próprio negócio cresceu cerca de 7% nos últimos anos.

Dessa maneira, a Assis chega para ajudar especialmente aqueles que desejam empreender, algo que cerca de 46% da população brasileira sonha alcançar.

Como principal aliado dos empreendedores, a empresa auxilia em todo o processo de vendas, desde o primeiro clique até o dinheiro cair na conta.

Através do bot integrado com o ChatGPT e o aplicativo, a startup ajuda em toda a jornada do cliente. Isso inclui o primeiro atendimento, lembrá-lo das tarefas, verificar se ficou alguma dúvida, enviar um orçamento, verificar a disponibilidade e realizar as cobranças.  

A empresa foi fundada por Raphael Machioni, co-fundador e ex-CEO da Vee Benefícios, que foi vendida para a gigante francesa Swile em 2020, João Bergamo, ex-CFO da Vee Benefícios, e Vagner Dutra, membro do time fundador de tecnologia do PicPay.

A plataforma conta com duas formas de monetização: uma através de cobranças pela captura dos pagamentos e outra na forma de assinatura SaaS.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail