Siga nas redes sociais

Search

Empresa lança plataforma de ensino para profissionais da indústria

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Nomus, empresa especializada em sistemas ERP para gestão de fábricas, lançou uma plataforma de ensino gratuita para auxiliar universitários, gestores e demais profissionais voltados para o setor industrial.

A ferramenta permite que os alunos tenham acesso a cursos introdutórios, palestras com especialistas da área e até mesmo webinars sobre temas ligados às rotinas de fábricas.

Dentre os cursos que estão disponíveis, Introdução ao PCP na Fabricação de Máquinas e Equipamentos e Workshop Construindo a Engenharia dos seus Produtos são alguns exemplos.

A iniciativa é fundamental devido o cenário atual do setor industrial, uma vez que se encontra com escassez de profissionais do campo.

De acordo com o Observatório Nacional da Indústria, o Brasil precisa de 77 mil profissionais para suprir as oportunidades no setor.

Além disso, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), ao menos 70% das empresas têm problemas com a qualificação de profissionais. Dentre as funções que contemplam o campo industrial, as mais afetadas são gestão, pesquisa de desenvolvimento, administração e engenharia.

Para Rafael Netto, CEO da Nomus, a plataforma foi gerada a fim de engajar os estudantes e profissionais interessados, oferecendo a eles material acessível e auxílio para sua bagagem acadêmica e atualização profissional:

Estamos dispostos a dar aos profissionais conteúdos introdutórios para auxiliá-los na jornada de estudos e motivá-los a serem engajados em sua área de atuação. É nossa maneira de contribuir um pouco para mais qualificação e melhora desse setor através da expertise que desenvolvemos ao longo desses anos”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail