Siga nas redes sociais

Search

Por que a sua equipe deve ter o design como alavanca de crescimento?

Compartilhe

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Adobe mostrou que entre 2010 e 2015, as empresas passaram a produzir 10 vezes mais design. Desde então, com a ascensão dos canais digitais, não tenho dúvidas que esse número cresceu muito. 

Segundo a InSource, lidar com o alto volume e velocidade com que as demandas de marketing são solicitadas passou a ser o desafio nº 1 das pessoas que trabalham no setor. 

Se quiser competir nesse cenário, é obrigatório olhar a produção criativa como variável essencial para suas estratégias de crescimento. Os times e marcas que conseguem manter a eficiência e qualidade em suas criações com certeza se destacam.

Para que você não tenha dúvida da relevância desse assunto, The Graphic Design Association do Canadá provou que 96% das empresas que priorizam os investimentos em design superam suas metas de receita. 

O que são empresas design-led growth, e o que elas têm em comum?

Empresas design-led growth, além de produzir muitas peças criativas por acreditarem nelas como uma alavanca de crescimento, possuem quatro características em comum: 

1 – Adotam uma abordagem orientada a dados, analisando a área de design assim como fazem em outras áreas-chave.

2 – Colocam a experiência do usuário como centro de todas as ações e estratégias visuais executadas.

3 – Possuem equipes de design multidisciplinares e colaborativas capazes de conversar com outras áreas da empresa.

4 – Alimentam uma cultura de testes e interação para garantir o aprendizado contínuo e melhores resultados em design.

Olhar com cuidado para essas quatro características é fundamental para manter a competitividade nos dias de hoje.

Para ser design-led growth sua equipe precisa de CreativeOps 

Amazon, Google e Airbnb são design-led growth. Apesar disso, seu time não precisa do orçamento de uma big tech para adotar uma abordagem orientada ao design. 

Aproveitar melhor os seus recursos já otimizará boa parte dos seus investimentos, mas assim como em outros setores como a área de Vendas a área de Negócios, que passaram a adotar uma filosofia de análise e melhoria contínua com RevOps e BizOps respectivamente, a área responsável por sua produção criativa precisa se modernizar.

CreativeOps é a orquestração e otimização de processos, pessoas e ferramentas para aumentar o impacto e a eficiência da sua área criativa.

Arte do artigo "The Current State of DesignOps. Metrics, focus areas and approach"

Arte do artigo “The Current State of DesignOps. Metrics, focus areas and approach”

Estamos falando de uma metodologia para reorganizar as suas operações e dar liberdade para suas pessoas criativas se concentrarem no que fazem melhor – criar. 

O CreativeOps desafoga designers de tarefas administrativas para que possam produzir mais e melhor. Dessa forma, sua equipe consegue produzir mais designs e com muito mais qualidade, tirar os projetos e testes do papel, acelerar seus aprendizados sobre o seu público e, assim, melhorar os resultados da empresa através do design. 

Compartilhe

CEO e cofundador da Faster

Leia também

Receba notícias no seu e-mail