Siga nas redes sociais

Search

Virgin Atlantic aposta no mercado brasileiro e inaugura nova rota com saídas de SP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Virgin Atlantic acaba de anunciar o início das suas operações em solo brasileiro. A companhia aérea do Reino Unido aposta nos viajantes do Brasil e lança sua primeira rota entre Londres (Aeroporto Internacional de Heathrow) e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos). O voo, que marca a primeira rota da companhia para a América do Sul, terá duração de 11 horas e 55 minutos e será operado em um Boing 787 diariamente a partir de 13 de maio de 2024.

Como parte do acordo de codeshare da Virgin Atlantic com a LATAM, os clientes também poderão se conectar por meio de 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Aqueles que viajam entre São Paulo e Londres (Heathrow) também terão a opção de se conectar facilmente aos demais destinos do mundo operados pela Virgin Atlantic por meio do Terminal 3, incluindo Tel Aviv, Delhi e Xangai. Além disso, os membros do Flying Club e do programa de fidelidade LATAM Pass poderão acumular milhas nas duas companhias áereas. A oportunidade de resgate será implementada ainda em 2023, antes do lançamento da rota.

A posição do Brasil como o principal mercado exportador da América do Sul também fará de São Paulo uma rota de carga popular. Com várias toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas, contribuindo para 7,7 bilhões de libras no comércio anual entre os dois países.

De acordo com Juha Jarvinen, CCO da Virgin Atlantic, essa é uma excelente chance para viajantes britânicos.

“Voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic. Depois que nossos planos de lançar uma rota para São Paulo foram frustrados pela pandemia, estamos muito entusiasmados por poder finalmente oferecer aos nossos clientes a oportunidade de descobrir um novo continente fantástico que esbanja aventura”, celebra.

“O aumento da oferta de voos por meio das parcerias é uma estratégia central da nossa gestão. Neste caso, trata-se de uma parceria que envolve a Virgin, a Embratur, mas também o Visit Britain, prefeitura e governo de São Paulo, e o aeroporto de Guarulhos. Nossa missão agora é garantir a promoção dos destinos do Brasil no Reino Unido, participaremos da WTM, maior feira de turismo do mercado inglês, no segundo semestre e há uma série de ações planejadas em médio e longo prazo para que cada vez mais britânicos venham nos visitar”,  disse o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail