Siga nas redes sociais

Search

Grupo Profarma lança chamada para acelerar iniciativas de inovação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Grupo Profarma, um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do país, está com inscrições abertas para acelerar projetos internos em parceria com startups, por meio do Próton, o hub de inovação da Companhia.

O objetivo é selecionar empresas que possuem soluções aderentes às zonas de atuação do Grupo Profarma, com foco em quatro pilares: saúde, bem-estar, varejo (físico e digital) e distribuição. 

Para o primeiro desafio, a chamada busca empresas que apresentem soluções na área de saúde e bem-estar tanto para o varejo quanto para a distribuição.

“Precisamos descobrir startups e scaleups inovadoras que estejam dispostas a colaborar com nosso propósito de entregar saúde, através de projetos disruptivos e impactantes. Desejamos nos conectar a outros negócios para promover transformações no mercado com rapidez e precisão”, afirma Reinaldo Donadio, diretor de Inovação do Grupo Profarma. 

A Companhia realiza atualmente testes de otimização de custos e melhorias de processos para aperfeiçoar ainda mais a experiência do consumidor. Os times das unidades de negócios já iniciaram o desenho de algumas resoluções.

“Queremos encontrar startups que tenham vocação para adaptabilidade e capacidade de gerar soluções transversais para o BackOffice, que nos tragam ganhos de eficiência, produtividade e novas tecnologias de inteligência artificial, como Machine Learning, Deep Learning, AR, VR e IoT”, destaca Reinaldo Donadio. 

A chamada aberta é uma das iniciativas realizadas pelo Próton, o hub de inovação do Grupo Profarma. O hub proporciona, ainda, a formação de colaboradores da Companhia através de workshops e treinamentos focados em inovação com base em temas transversais, o que inclui Inteligência Artificial (IA) e o futuro do trabalho.

O Próton também é responsável por identificar oportunidades em novos negócios, dentro ou fora do core business do Grupo Profarma. Podem se inscrever na chamada aberta startups de todo o país, através deste formulário.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail