Siga nas redes sociais

Search

Santander e CAF liberam R$250 milhões em crédito para mulheres empreendedoras

Franco Fasoli, diretor da Vertical de Empresas do Santander
Foto: divulgação

O Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) concedeu um financiamento de R$ 250 milhões ao Santander para impulsionar a inclusão financeira das mulheres empreendedoras.

O objetivo da operação é facilitar o acesso ao crédito a Pequenas e Médias Empresas (PMEs) do Norte e Nordeste, financiando aqueles empreendimentos controlados majoritariamente por mulheres.

Franco Fasoli, diretor da Vertical de Empresas do Santander, afirma que cabe à instituição mostrar que apoia integralmente as mulheres em seus negócios, para que prosperem e cresçam como empreendedoras.

José Rafael Neto, representante interino do Banco no Brasil, declarou que operações como essa são fundamentais para garantir o preenchimento de lacunas sociais importantes, reduzindo a pobreza, promovendo igualdade de gênero e a reativação econômica do Brasil.

Em 2022, o país atingiu uma marca inédita de mulheres à frente de empreendimentos.

De acordo com estudo feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Brasil somava 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no 3º trimestre do ano passado, o maior contingente de empreendedoras da história.

Isso significa que as mulheres representavam 34,4% do universo de donos de negócios no país.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail