Search

Estudo aponta os principais desafios do setor de logística

nstech
Foto: Vivian Koblinsky

A nstech, plataforma open logistics, ouviu 60 executivos de grandes corporações para entender seus principais desafios atualmente no segmento em supply chain.

O levantamento realizado com profissionais de empresas como Carrefour, Klabin, Suzano e Amazon revelou que 71% desses profissionais têm como principal desafio do setor o equilíbrio entre o custo dos serviços e o nível do que é oferecido.

Juntos, os executivos são responsáveis pela gestão de mais de R$ 20 bilhões anuais em despesas logísticas.

A pesquisa também constatou que a dificuldade de digitalização (50%) e integração das atividades ao longo da cadeia (48%) têm oferecido dificuldades aos profissionais do mercado, que muitas vezes precisam lidar com mais de um fornecedor para resolver suas demandas.

Outros dados do estudo mostram que 47% dos entrevistados afirmaram que a questão de visibilidade das atividades ao longo da cadeia ainda precisa melhorar, assim como 38% enxergam a gestão de prestadores de serviços logísticos ainda ineficiente, prejudicando a agilidade dos processos e gerando gastos desnecessários.

Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech, acredita que os operadores logísticos e embarcadores precisam aproximar-se para gerar maior integração das cadeias logísticas.

A empresa conta com clientes presentes na América Latina e alguns países da África e Europa, dos quais 50 mil são transportadores, e 2 milhões de caminhoneiros cadastrados na base, em um mercado potencial de 2,4 milhões.

Compartilhe

Leia também