Siga nas redes sociais

Search

“Netflix da saúde” abre captação na Captable

Foto:  Divulgação
Foto: Divulgação

Com a proposta de ser uma espécie de “Netflix” da saúde, a healthtech Zenit abre uma oferta pública para investidores na Captable, a maior plataforma de captação de investimentos para startups do Brasil. A meta é atingir o valor de R$ 1,6 milhão com a possibilidade de alcançar um overfunding de R$ 2 milhões. 

A Zenit desenvolveu um aplicativo que oferece um catálogo completo de exercícios físicos, treinos de yoga, dicas de alimentação saudável, pilates, corrida, luta funcional, crossfit, reeducação alimentar, exercícios para gestante, idosos, e muito mais. Após o usuário fazer o login, a plataforma disponibiliza um quiz para elaborar uma agenda personalizada de acordo com as necessidades de cada pessoa. 

O COO da Zenit, Fernando Teitelbaum, compartilha a visão da startup, afirmando que seu objetivo é democratizar o acesso ao bem-estar e promover uma vida mais equilibrada através  do exercício, alimentação saudável e saúde mental. 

“Atualmente, contamos com mais de 40 mil assinaturas de pessoas que acreditam que cuidar da saúde e do bem-estar são indispensáveis para uma vida plena. Após a captação, nossa ideia será expandir os serviços para o mercado B2B e ajudar os usuários no meio corporativo, assim como já estamos fazendo com a Rede Accor e o Banco do Brasil, nossos clientes”, destaca. 

Mercado wellness em expansão

O mercado wellness está em constante expansão, à medida que mais pessoas buscam um estilo de vida saudável, especialmente no contexto pós-pandemia, onde os cuidados com a saúde se tornaram ainda mais importantes. Neste cenário, a tecnologia se tornou uma aliada valiosa, facilitando o acesso ao bem-estar ou ao chamado wellness. De acordo com um estudo da plataforma Distrito, divulgado no ano passado, o número de healthtechs dobrou nos últimos quatro anos. 

Além disso, o Brasil tem ganhado destaque no setor de inovação em saúde. Isso foi comprovado pelo reconhecimento do país pela empresa de pesquisas CB Insights, que pela primeira vez incluiu empresas brasileiras no relatório anual Digital Health 150, que elenca as 150 marcas mais promissoras na área de saúde em todo o mundo.

“Com a captação da Captable e planos de expansão para o mercado B2B, a Zenit está pronta para levar seus serviços de saúde e bem-estar a um público ainda maior, transformando a forma como as pessoas cuidam de si mesmas e impulsionando a indústria da saúde no Brasil”, finaliza Fernando.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail