Siga nas redes sociais

Search

Beta-i Brasil abre chamada para selecionar startups para economia azul

Foto: det-anan sunonethong/AdobeStock
Foto: det-anan sunonethong/AdobeStock

Beta-i Brasil acaba de abrir chamada para selecionar startups para o Blue Rio, primeiro programa colaborativo de economia azul da América Latina, juntamente com o Governo do Rio de Janeiro e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

O objetivo é solucionar os mais variados desafios em cinco macro áreas de impacto: saneamento, portos e logística, navegação, sustentabilidade e energia.

Somente poderão participar startups que tenham todos os direitos de propriedade intelectual aprovados e que já possuam um modelo de negócio em validação ou já aprovado, com entregas já firmadas no mercado. Serão selecionadas até 30 startups para participar da fase bootcamp. 

Esta é uma oportunidade única para o ecossistema brasileiro e global de startups participarem de um programa de inovação aberta em economia azul e responderem aos desafios de várias organizações públicas e privadas que têm uma relação com a água e oceanos. Uma oportunidade para criarmos um ecossistema de economia azul no estado do Rio de Janeiro“, destaca Renata Ramalhosa, CEO da Beta-i Brasil.

A iniciativa vem ao encontro do momento que o Rio de Janeiro atravessa, com grandes investimentos em políticas ambientais e sinergia com a adaptação às mudanças climáticas, o que coloca, mais uma vez, a unidade federativa na posição de vanguarda. 

É cada vez mais evidente que a economia do mar tem tido impacto significativo para as economias locais e globais. O ecossistema de startups, empreendedores e investidores já descobriram as oportunidades desse setor, e há o desejo de estarem mais próximos de suas indústrias e cadeias de valor, de forma a desenvolver soluções que tragam eficiência, produtividade e, acima de tudo, uma dedicação à agenda ESG com foco na descarbonização e na agenda social.

A economia azul pode ser uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente, especialmente em regiões costeiras que são altamente dependentes dos recursos marinhos e fluviais. 

As inscrições podem ser feitas clicando aqui até o dia 27 de agosto.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail