A B2Mamy promove no dia 5 de agosto, em São Paulo, o Pai Summit, evento que convida pais, mães e empresas a se conectarem ao ecossistema do cuidado.
O summit se consolida como um dos pioneiros no Brasil a tratar da presença ativa dos pais na criação dos filhos e como isso é uma ferramenta para reduzir a brecha de gênero das corporações.
Os palestrantes são Marcelo Pimentel, CEO do GPA, Ricardo Assali, diretor da Nestlé, Facundo Guerra, do Grupo Vegas, o vereador Thammy Miranda, o youtuber Thiago Queiroz, conhecido como Paizinho, Vírgula!, Rafael Stein, autor do cartasparamaria.com.br, Sergio Carolino, criador digital e as influenciadoras digitais Thaila Ayala e Julia Faria.
O encontro será uma oportunidade de promover debates para sensibilização das empresas em torno do tema e a criação de uma comunidade de homens que venham romper com estruturas que impedem uma sociedade mais igualitária.
Humberto Balthazar, professor de Paternidades Pretas na pós-graduação de Crianças, Adolescentes e Famílias do Ministério Público do Rio de Janeiro, também é um dos palestrantes do evento.
“Em uma sociedade pautada no patriarcado, machismo e na heteronormatividade, entendo como crucial o engajamento de nós homens na luta por uma sociedade equitativa, anti machista e plural”.
Além disso, marcas como a WeWork, empresa global de espaços de trabalho flexível, e a Scooto, central de relacionamento 100% remota e inclusiva para as mulheres, apoiarão o evento e apresentarão conteúdos sobre gestão do tempo, sobrecarga materna, educação, parentalidade, políticas internas, finanças, inclusão, família e trabalho.
Haverá também um espaço kids gratuito, onde serão promovidas atividades coordenadas por especialistas em desenvolvimento infantil, para estimular e desenvolver as crianças.
A programação conta com um momento de networking e descontração, com happy hour, samba e feijoada para todos os participantes.
Dani Junco, CEO da Socialtech, explica que a empresa lidera o ecossistema de maternidade há 8 anos.
“Percebemos com muito estudo e escuta que se os homens não forem chamados para essa conversa a brecha de gênero e os objetivos de desenvolvimento sustentável terão muita dificuldade para se desenvolver. Um país com 20 milhões de mães solo, e que em mais de 80% das casas somente as mulheres têm o papel de cuidar das crianças até 2 anos, não avançaremos sem esse despertar. E a gente reuniu homens já conscientes para serem aliados nessa batalha”.
A venda dos ingressos é limitada e está disponível no site até o dia 3 de agosto, com valores que vão de R$ 189,00 (individual) até R$ 309,00 (ingresso família que contempla 2 pessoas).
Todo o evento terá tradução simultânea para a língua brasileira de sinais (libra).
A programação completa e os ingressos estão disponíveis no site do evento.