O Grupo Benner planeja investir R$ 15 milhões no aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas soluções para o setor de saúde, ainda em 2023.
A companhia é a única do Brasil capaz de informatizar uma operadora ou hospital de ponta a ponta sem a necessidade de integrações com terceiros.
Apenas no último ano, a empresa cresceu 6% e alcançou um faturamento de R$ 230 milhões, consolidando-se com a administração de mais de 1,2 milhões de vidas.
O presidente da empresa, Severino Benner, afirma que o foco é manter a inovação em sintonia com as necessidades do mercado, oferecendo soluções sob medida para as instituições de saúde, a fim de nos manter como referência quando se trata de tecnologias cada vez mais avançadas para o setor.
Transformação digital
Nos últimos 3 anos, o setor de saúde avançou com a transformação digital mais do que nos últimos 10, principalmente impulsionado pelas consequências da pandemia, que acelerou o andamento de projetos antes estacionados por questões legais e burocráticas, conforme destaca o Head de Mercado e Produto da empresa, Rodrigo Garcia.
“Com a necessidade de avançar no processo de digitalização, as instituições de saúde estão percebendo a urgência de gerir e organizar de forma ágil a sua grande demanda, já que a população está mais consciente sobre seu estado de saúde e os médicos, profissionais e gestores precisam trabalhar dentro de plataformas cada vez mais integradas para otimizar seus processos, reduzindo custos e desperdícios em toda a cadeia”.
Para suportar essas novas demandas, apenas nos últimos 3 anos, o grupo investiu 15% do faturamento em inovação, novos produtos, startups e em capacitação de pessoas e do time executivo, o que a apoiou a se adaptar rapidamente a um novo ambiente de negócios, mantendo o comprometimento em buscar soluções inovadoras e sustentáveis para os problemas do mercado.