Siga nas redes sociais

Search

On The Go cria questionário de pesquisas em minutos e gera chatbot a partir dele

On the go
Foto: divulgação

A On The Go anuncia o lançamento de uma nova ferramenta: o Survey Genius. Com foco em ajudar equipes de CMI e marketing a vencerem a página em branco, e gerarem roteiros originais de pesquisa em segundos, a empresa aplica a Inteligência Artificial no processo de criação de questionários quantitativos.

Fundada em 2017, a empresa foi pioneira no mercado de pesquisas com a utilização de IA e assistentes virtuais, os famosos chatbots, se destacando por uma abordagem inovadora e focada na experiência do respondente, dando adeus aos tradicionais formulários de pesquisas.

João Calixto, CEO da empresa, afirma que no início os chatbots foram uma forma de substituir os formulários tradicionais, o que trouxe mais dinamismo e naturalidade para a pesquisa.

“Nossa empresa sempre buscou trazer independência e agilidade para as pessoas trabalharem, e a Inteligência Artificial têm sido o componente principal dessa jornada de transformação”.

Como funciona

A nova ferramenta permite, a partir de linguagem natural, que o pesquisador descreva seu problema de pesquisa e, em segundos, gere um roteiro customizado para seu questionário.

Por meio da junção entre a tecnologia possível das inteligências generativas, como o ChatGPT e um histórico de mais de 5 mil pesquisas, o time de produto da empresa conseguiu gerar uma ferramenta que agiliza o processo de criação, ao mesmo tempo em que trata cada pesquisa como um desafio particular.

Assim, chegar a um primeiro rascunho do que perguntar fica muito mais fácil, reduzindo horas de configuração sem a dependência de modelos genéricos.

Além desse avanço significativo, a empresa também se prepara para a abertura de uma rodada de captação de investimento Seed.

Com o recurso, planeja impulsionar ainda mais a presença no mercado e fortalecer o compromisso de fornecer soluções de pesquisa de última geração para a base de clientes e expandir para o mercado de pequenas e médias empresas.

“A On The Go continua a liderar a transformação do mercado de consumer insights, oferecendo soluções focadas no ser humano e intermediadas pela tecnologia. Nosso objetivo é ajudar as empresas a colocarem cada vez mais as pessoas no centro de sua tomada de decisão. Para isso, acreditamos em um mundo onde pessoas e inteligências artificiais colaborem por um bem comum”, finaliza.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail