Siga nas redes sociais

Search

Serasa Experian adquire participação majoritária na fintech MOVA

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Serasa Experian anunciou a aquisição majoritária da Mova, primeira instituição financeira de Credit as a Service (CaaS) do Brasil que permite que seus clientes ofereçam soluções de crédito para pessoas e para outras empresas, com destaque para as pequenas e médias (PMEs). 

O mercado de crédito das pequenas e médias empresas, segundo os dados do Banco Central (BC), é de quase R$ 1 trilhão, tem crescido a uma taxa média de 8,2% ao ano.

Com as novas estruturas regulatórias para estimular o mercado para as PMEs, é possível que empresas não-bancárias procurem recursos de crédito complementares para se tornarem credores e as PMEs poderão explorar novas ofertas de crédito. 

Para o vice-presidente de Soluções de Crédito da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, com uma solução inovadora e tecnologia de ponta, a plataforma da Mova permite que empresas, inclusive não-bancárias, criem produtos de crédito próprios de maneira simples e ágil:

O modelo de negócio é complementar ao nosso portfólio e vai promover a inclusão financeira principalmente das PMEs endereçando novas oportunidades para o mercado de crédito brasileiro”.

Para Roberto Tesch, CEO da Mova, a aquisição representa uma grande oportunidade de expansão do negócio:

Estamos muito felizes com esse novo momento e temos certeza de que, juntos, ampliaremos o nosso potencial de crescimento, levando a nossa solução para mais empresas que querem criar produtos de crédito como estratégia para fidelizar e rentabilizar sua base de clientes”. 

A fintech possui aproximadamente 200 funcionários no Brasil, com escritórios localizados em Itajubá (MG) e São Paulo (SP). Mesmo com a aquisição, permanece como uma empresa independente. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail