Siga nas redes sociais

Search

Empresas com diversidade em cargos têm mais sucesso, mostram estudos

Céu de prata
Foto: divulgação

Por Yara Machado, CEO da Céu de Prata.

A era da diversidade vem se consolidando como uma tendência poderosa, importante para as empresas, gerando uma valorização através de ambientes justos e igualitários, onde todas as vozes são ouvidas e todas as pessoas possam contribuir plenamente, independentemente de suas características pessoais como raça, etnia, gênero, orientação sexual, idade, religião, habilidades ou origem socioeconômica, impulsionam o sucesso e o crescimento das organizações.

Comprovado pelo Vale do Silício, a probabilidade de um produto se tornar global em uma mesa diversa é muito maior do que num grupo com perfis similares. A presença da diversidade corporativa impulsiona os negócios.

Por um lado, já podemos observar empresas implementando várias iniciativas, e por outro, ainda existem desafios e obstáculos a serem superados para garantir uma participação verdadeiramente ativa de grupo, especialmente em cargos de liderança. Hoje líderes em diferentes setores estão adaptando a cultura de suas empresas para torná-las mais diversas.

Estudos atuais revelam empresas que possuem profissionais LGBTQIA+ ocupando cargos de alto escalão apresentam desempenho superior comparados com aquelas que não possuem diversidade de orientações sexuais. Pessoas pertencentes a esses grupos tendem a ser mais bem-sucedidas entre os colaboradores, possuindo maior nível de empatia são mais procuradas pela equipe.

Destacando a valorização e o respeito como elementos essenciais em todas as esferas da sociedade, a importância de investir em cursos e treinamentos aprimora a mão de obra e fomenta uma cultura mais inclusiva.

A representatividade qualifica a empresa a entender e atender de forma mais eficaz as necessidades dos clientes, com soluções inovadoras, fortalecendo a competitividade.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail