Siga nas redes sociais

Search

Prohall consolida marca e projeta crescimento de 40%

prohall
Foto: divulgação

A Prohall, marca de produtos voltados para cuidado pessoal e estética referência no Brasil, fechou o ano de 2022 com um faturamento 30% maior do que a receita registrada no ano anterior.

Para 2023, a projeção é um crescimento de 40%, com estratégia baseada na internacionalização da marca e rebranding.

Em 2022, o lançamento da linha de colorações impulsionou o aumento das receitas, atendendo às demandas e preferências dos consumidores por meio da ampla gama de opções de cores e sua qualidade superior.

Além disso, a empresa investiu na formação de um time técnico capaz de cobrir todo o Brasil. A equipe viabilizou um salto de capilaridade geográfica da marca, com suporte aos clientes em todo o país. Com especialistas em diferentes regiões, pôde fornecer um atendimento mais personalizado, soluções sob medida e um suporte técnico de qualidade.

A empresa está com um aporte já engatilhado para a abertura de uma nova filial no estado do Espírito Santo, que será um ponto de distribuição estratégico para agilizar a logística das vendas. A localização visa garantir uma infraestrutura logística bem conectada, facilitando o transporte e a distribuição dos produtos para os clientes em diferentes regiões.

Shalisa Boso, diretora administrativa do grupo, afirma que a nova unidade representa um investimento importante para expandir a presença geográfica e aprimorar a cadeia de suprimentos. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a capacidade da empresa de atender seus clientes de forma mais eficiente e reduzir prazos de entrega.

Para este ano, outra estratégia para garantir o salto na receita é a internacionalização da marca. Hoje, a Prohall já atua em países como Portugal, Espanha, Costa Rica e Estados Unidos, e pretende captar novos parceiros comerciais para aumentar sua presença global.

Além disso, a empresa está investindo em ações de marketing internacional, como participação em feiras e eventos do setor, estabelecendo parcerias com distribuidores locais e desenvolvendo materiais promocionais adaptados ao mercado de cada local.

“A busca por novos clientes B2B abrange tanto o mercado nacional quanto internacional. Estamos empenhados em expandir nossa base de clientes e marcar presença tanto dentro do país, como além das fronteiras. Isso envolve a prospecção ativa de empresas e salões de beleza que possam se beneficiar dos produtos e serviços da Prohall. A empresa está buscando ainda fortalecer suas relações com distribuidores, revendedores e profissionais da indústria da beleza, oferecendo condições competitivas e suporte técnico especializado para atrair e conquistar novos clientes”.

Fundada em 2017 a partir da inquietação e do amplo conhecimento no setor de e-commerce e produtos do setor de beleza, hoje a Prohall conta com um time de 33 pessoas atuando nas subdivisões Cosmetic, Nutrition, Professional e Training. Além do exterior, a empresa tem grande participação no mercado do Sudeste, Norte e Nordeste brasileiros.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail