Siga nas redes sociais

Search

We Ventures recebe aporte da Positivo Tecnologia

Foto:  Thanapipat/AdobeStock
Foto: Thanapipat/AdobeStock

A Positivo Tecnologia, empresa de tecnologia com sede no Paraná que atua com hardware e serviços, anunciou investimento de R$ 3,6 milhões e se tornou a mais nova cotista do WE Ventures, primeiro fundo de Corporate Venture Capital da América Latina 100% dedicado ao investimento em negócios comandados por mulheres, com sede em São Paulo.

Outros grandes players apoiam a iniciativa, incluindo a Flex, Grupo Multi, Suzano, Porto Seguro, AgeRio, Magnamed e Grupo Sabin.

O fundo, desenvolvido pela Microsoft Participações em parceria com o Sebrae Nacional e a M8 Partners, conta com a consultoria técnica da Bertha Capital, que tem o objetivo de liderar o movimento de equidade de gênero no setor de empreendedorismo no Brasil e equilibrar o cenário na economia mundial. 

O aporte no fundo faz parte da unidade de estratégia e inovação da Positivo Tecnologia, que foi recém implementada na companhia para incentivar o crescimento e diversificação de negócios inovadores, ao mesmo tempo que fortalece um novo momento de transformação da empresa.

Como investidora estratégica, a empresa também aportará ao fundo o conhecimento de mercado e o apoiará no processo de seleção e desenvolvimento das startups.

O investimento no fundo WE Ventures tem o objetivo de expandir a diversidade no ecossistema de inovação, além de cumprir o nosso propósito de usar a tecnologia para impulsionar vidas e acelerar negócios que sejam inovadores, sustentáveis e humanos”, afirma Leandro Rosa dos Santos, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Positivo Tecnologia.

A aplicação dos recursos é prevista em contrapartida da Lei da Informática, que concede incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia que tenham por prática investir em Pesquisa e Desenvolvimento.

O governo federal utiliza esse mecanismo para incentivar investimentos em inovação no setor de tecnologia para indústrias brasileiras com produção fundamentalmente nacional.

Marcella Ceva, CIO do WE Ventures, reforça sobre a importância de incentivarmos o empreendedorismo feminino no Brasil:

Com o WE Ventures buscamos incentivar a participação de mulheres no mercado de tecnologia e inovação, para, ao mesmo tempo, incluir mulheres em carreiras STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e impulsionar a transformação digital do país”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail