Siga nas redes sociais

Foto: Thanapipat/AdobeStock

We Ventures recebe aporte da Positivo Tecnologia

Ana Paula Dahlke

Ana Paula Dahlke

Fundadora do Economia SC e Economia SP, sócia do Estúdio Lune, embaixadora do Clube BóraFazer e eleita por dois anos (2021/2022) entre as 10 principais profissionais de imprensa em inovação e startups do Brasil, pelo Startup Awards.

A Positivo Tecnologia, empresa de tecnologia com sede no Paraná que atua com hardware e serviços, anunciou investimento de R$ 3,6 milhões e se tornou a mais nova cotista do WE Ventures, primeiro fundo de Corporate Venture Capital da América Latina 100% dedicado ao investimento em negócios comandados por mulheres, com sede em São Paulo.

Outros grandes players apoiam a iniciativa, incluindo a Flex, Grupo Multi, Suzano, Porto Seguro, AgeRio, Magnamed e Grupo Sabin.

O fundo, desenvolvido pela Microsoft Participações em parceria com o Sebrae Nacional e a M8 Partners, conta com a consultoria técnica da Bertha Capital, que tem o objetivo de liderar o movimento de equidade de gênero no setor de empreendedorismo no Brasil e equilibrar o cenário na economia mundial. 

O aporte no fundo faz parte da unidade de estratégia e inovação da Positivo Tecnologia, que foi recém implementada na companhia para incentivar o crescimento e diversificação de negócios inovadores, ao mesmo tempo que fortalece um novo momento de transformação da empresa.

Como investidora estratégica, a empresa também aportará ao fundo o conhecimento de mercado e o apoiará no processo de seleção e desenvolvimento das startups.

O investimento no fundo WE Ventures tem o objetivo de expandir a diversidade no ecossistema de inovação, além de cumprir o nosso propósito de usar a tecnologia para impulsionar vidas e acelerar negócios que sejam inovadores, sustentáveis e humanos”, afirma Leandro Rosa dos Santos, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Positivo Tecnologia.

A aplicação dos recursos é prevista em contrapartida da Lei da Informática, que concede incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia que tenham por prática investir em Pesquisa e Desenvolvimento.

O governo federal utiliza esse mecanismo para incentivar investimentos em inovação no setor de tecnologia para indústrias brasileiras com produção fundamentalmente nacional.

Marcella Ceva, CIO do WE Ventures, reforça sobre a importância de incentivarmos o empreendedorismo feminino no Brasil:

Com o WE Ventures buscamos incentivar a participação de mulheres no mercado de tecnologia e inovação, para, ao mesmo tempo, incluir mulheres em carreiras STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e impulsionar a transformação digital do país”.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Os insights de Storytelling, escrito por Carmine Gallo

Inovenow faz parceria com Banco do Nordeste para acelerar startups

Serasa Experian adquire participação majoritária na fintech MOVA

Receba notícias no seu e-mail