Siga nas redes sociais

Search

Banco BV consolida estratégia de inovação com ecossistema BVx

Ricardo Sanfelice Diretor Executivo de Clientes, Dados e Inovação
Foto: divulgação

Em um movimento de evolução da sua estratégia de negócios, o Banco BV consolida e concentra iniciativas de inovação e parcerias digitais no ecossistema BVx.

Ricardo Sanfelice, diretor executivo de produtos, clientes e inovação, afirma que o banco é uma empresa aberta, parceira e que mantém múltiplos relacionamentos de negócios com o ecossistema de inovação.

“E agora, após um processo de evolução cultural e digital, unimos as iniciativas de inovação no ecossistema BVx”.

Uma das prioridades do ecossistema para 2023 é a agenda relacionada a ativos digitais. O BV é uma das instituições selecionadas para participar do projeto piloto do Real digital, do Banco Central, em uma parceria com a startup Parfin.

Além disso, o banco consolidou sua parceria com a Liqi para transformação de recebíveis do banco em tokens, além de lançar uma ação com arte NFT, em parceria com a Betablocks, para doação de recursos ao Instituto Próxima Geração.

Jimmy Lui, head de inovação, comenta que o banco é reconhecido no ecossistema por ter uma estratégia de longo prazo, iniciada há mais de 6 anos, com múltiplas iniciativas para inovação: investimento através de CVC, laboratório de prototipação no Brasil e em Israel, plataforma de serviços financeiros para startups, programas de inovação aberta e intraempreendorismo.

“No futuro, queremos participar cada vez mais dos debates e desenvolvimento de projetos para o avanço da digitalização da economia no país, fortalecendo nossa cultura descentralizada e aberta ao ecossistema”.

Outro destaque da estratégia de inovação do banco foi o recorde de inscritos no Programa de Inovação Aberta (PIA) com 147 startups participantes, em pouco mais de um mês.

O PIA é uma iniciativa para a diversificação de negócios e cocriação de novos produtos junto às startups. Nesta frente, o banco também conta com um CVC (Corporate Venture Capital) que realiza co-investimentos com 12 fundos VC (Venture Capital), entre eles o BR Startups, Monashees (fundos VIII e IX), Redpoint, Maya Capital, Astella e Maverick Ventures. Entre as 12 startups investidas estão o Portal Solar, Trademaster, Neon, Meliuz, Dr Cash e Klavi.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail