A aceleradora de startups Inovenow acaba de anunciar a parceria com o Banco do Nordeste. Ambos assinaram no início do mês de agosto, o Termo de Cooperação Técnica no âmbito do Programa de Educação Empreendedora para execução do projeto Acelera NE.
Com sede no Ceará, a empresa recebeu R$ 841 mil para execução de projeto voltado para capacitação de empreendedores em temas ligados à inovação tecnológica.
A CEO da empresa, Vanessa Pessoa, explica que essa fase educacional é fundamental para ajudar as pessoas empreendedoras a identificarem como a tecnologia pode impulsionar o crescimento e diferenciar os novos negócios:
“Toda a estrutura do Programa Acelera NE é baseada em trazer os profissionais de referência do mercado nacional de inovação para ensinar a esses empreendedores as melhores práticas no contexto de criação e escala de soluções tecnológicas e negócios inovadores. Então, o nosso trabalho será baseado na capacitação pela troca de experiências e conexões com uma ampla rede de mais e 500 mentores atuantes em diversas frentes do ecossistema da inovação”.
As startups participantes do projeto serão selecionadas via chamada pública com lançamento de edital, previsto para setembro, e atuação de embaixadores em todos os estados abrangidos.
A execução do programa terá duração de 36 meses, com premiação final de melhor desempenho para 6 empresas, num total de R$ 230 mil.