Siga nas redes sociais

Search

O que fazer para ser notado no Linkedin

FatoseIdeias Comunicação
Foto: divulgação

O LinkedIn hoje é uma das redes sociais mais lucrativas, mesmo ainda sendo pequena em número de participantes.

Isso tudo porque está cheio de profissionais dos mais variados níveis, entre eles, o sênior, que é aquele que toma decisões dentro das empresas. Os grandes executivos estão constantemente fazendo networking na plataforma.

Enquanto o TikTok e o Instagram estão voltados para o entretenimento e informação, o LinkedIn é buscado para saber as novidades do mercado, além de conhecer dicas e histórias dos profissionais que fazem parte dele.

Então para fazer parte desse seleto grupo, é essencial criar e publicar conteúdos com regularidade.

Há profissionais que não publicam sequer uma linha no seu perfil, mesmo sendo considerados referências na sua área de atuação.

Porém, já é mais que comprovado que o LinkedIn é um excelente canal de comunicação para compartilhar conhecimento e até mesmo construir e gerenciar uma marca pessoal. Portanto, produzir conteúdo pode ser o diferencial para o seu negócio.

Renata Brito, diretora de comunicação da Fatos&Ideias Comunicação, analisa que o LinkedIn possibilita mostrar os diferenciais do profissional, o que consequentemente transforma em um importante instrumento de networking, contatos profissionais, oportunidades de parceria, entre outros.

Comunicação inteligente

Há mais de 3 milhões de posts longos no LinkedIn, e toda semana são adicionados mais de 130 mil.

“As pessoas estão em busca de conteúdos, e para isso tem que ter qualidade, e não apenas textos curtos e rápidos que não fornecem muita informação. Para isso, é necessário agregar valor real nesse trabalho”.

E como colocar valor real a esse texto? A diretora de comunicação enfatiza que esse trabalho é muito utilizado nos assuntos que requerem explicação técnica e aqueles mais complexos, no qual com poucas palavras não será possível entender o tema. E o melhor de tudo é que qualquer pessoa pode começar a criar um conteúdo. Claro que, um profissional de comunicação pode auxiliar nesse processo.

O que fazer antes de produzir os conteúdos?

Conheça algumas dicas listadas pela diretora de comunicação que são importantes para quem quer começar a produzir conteúdos no seu próprio perfil. Veja:

  • Exercite a mente: não existe uma fórmula! Para você entender como funciona, somente praticando. Assim você conseguirá entender quais tipos de texto o seu público quer consumir; frequência das postagens. Comece falando sobre assuntos que você domina.
  • Você é único: independente da forma que irá explorar o texto, a forma que você irá conduzir esse conteúdo é único, mesmo que ele já tenha sido abordado por outras pessoas.
  • Construção de imagem: algumas pessoas não irão gostar da sua forma de escrever e está tudo bem! Assim, como há aqueles que irão se identificar. Com o tempo é possível ganhar espaço e mais notoriedade.
  • Desapegue: Quem não gosta de ser notado? Mas não se apegue aos números e likes. Caso contrário isso pode te “aprisionar”. Ao compartilhar algum conteúdo no LinkedIn, a ideia principal dessa rede social é compartilhar conhecimento, ideias e principalmente gerenciar a marca pessoal.

“O LinkedIn é um canal viável para empresários que buscam alcançar novos clientes e aumentar a visibilidade como CEO. A comunicação faz parte desse processo e pode auxiliar as empresas na produção de conteúdo para reter a ação para a marca. A assessoria de imprensa é capaz de ajudar nesse processo, principalmente, para aqueles que não querem ficar nessa produção de conteúdo”, finaliza.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail