Siga nas redes sociais

Search

Irani e iFood firmam parceria para reciclagem de embalagens utilizadas no The Town

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, e o iFood, patrocinador do The Town, que aconteceu em setembro, em São Paulo, firmaram uma importante parceria para fomentar a sustentabilidade por meio de reciclagem.

Ao menos 30 toneladas de embalagens de papel e papelão ondulado, utilizados durante os cinco dias do evento, serão reciclados e transformados em novas embalagens.  

Os itens que passarão pela reciclagem são embalagens recolhidas nos quatro restaurantes instalados na praça de alimentação do festival e nos estandes do iFood.

O processo envolveu integrantes da Cooperativa de Coletiva Seletiva da Capela do Socorro (Coopercaps), responsável pela coleta e triagem dos produtos.

Com essas fibras recicladas, a empresa irá produzir papel para novas embalagens e, com essa matéria-prima, a Papeltec irá produzir novos sacos que serão adquiridos pelo iFood, fechando o ciclo de economia circular e logística reversa. 

Temos como premissa gerar impacto positivo em todo o ecossistema em que atuamos. Nosso negócio está inserido nas principais tendências de mercado e de ESG e isso faz parte do nossa DNA de empresa sustentável. A ação no The Town contribuiu nesse processo e conversa diretamente com a nossa essência, orientada pela economia circular, processos de reciclagem e logística reversa”, reforça o diretor-presidente da Irani, Sérgio Ribas

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail