A venda de um produto digital é uma estratégia adotada por empreendedores que buscam ampliar o alcance do seus negócios e obter resultados utilizando o marketing digital.
No entanto, boa parte dos criadores de infoprodutos esbarram nas limitações das plataformas de vendas que, muitas vezes, disponibilizam apenas a opção de parcelamento através do cartão de crédito.
Dividir o pagamento é um hábito dos brasileiros, dado comprovado por uma recente pesquisa do Serasa, apontando que sete em cada dez brasileiros são adeptos do parcelamento.
Entretanto, o “dinheiro de plástico”, que possui mais de 200 milhões de usuários ativos, traz um dado preocupante.
Aproximadamente 84,7 milhões de pessoas possuem algum saldo devedor, comprometendo o crédito para futuras compras, de acordo com recentes dados divulgados pelo Banco Central do Brasil.
Diante deste cenário, quem oferece o boleto bancário, que não compromete o limite para futuras compras como opção, sai na frente.
A adoção da inteligência de crédito pode ser uma alternativa que dê mais segurança a todas as etapas do processo e ao criador de infoprodutos.
Para Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, cada vez mais o mercado está olhando para o boleto como uma forma de pagamento consolidada e capaz de alavancar suas vendas.
De acordo com ele, as duas principais vantagens para a venda por boleto são a concessão de acesso a um maior número de pessoas, o que permite alavancar, no mínimo, 30% do faturamento:
“Qual empresário não gostaria de faturar mais em uma determinada campanha de vendas sem aumentar R$ 1 no investimento? É preciso tirar o estigma negativo sobre as vendas que seguem este formato. Pelo contrário, é positivo e saudável para qualquer operação, desde que seja feito da forma correta”.
Ele afirma que o principal valor é não errar com o dinheiro de outras pessoas. Isso se traduz em um compromisso inabalável com a confiabilidade e a integridade em todas as transações, transmitindo segurança financeira ao tomador de crédito.
“Acreditamos no poder transformador da educação e trabalhamos para garantir que as barreiras financeiras não impedem ninguém de alcançar seu mais completo potencial”, ressalta.