Siga nas redes sociais

Search

Com mais de 125 anos, Cafés Pagliaroni entra no mercado de franquias

cafés pagliaroni
Foto: divulgação

A cafeteria Cafés Pagliaroni entrou no mercado de franquias. A marca tem uma história de mais de 125 anos na produção de café em fazenda própria no interior paulista.

A opção de negócio oferece dois modelos de instalações e parte do valor de investimento de R$ 166 mil, com payback de 24 a 36 meses.

Com duas unidades, o proprietário da marca, Marco Aurellio Pagliaroni faz parte da quinta geração de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no final do século XIX.

As cafeterias que levam o nome da família ficam localizadas em Ribeirão Preto e São Carlos, ambas no interior paulista.

Franquia Cafés Pagliaroni

Os franqueados passarão por um processo com diferentes etapas que inclui pré-cadastro, análise do perfil do investidor, treinamento e inauguração.

Essa abordagem cuidadosa e estruturada garante que os franqueados estejam devidamente preparados para fornecer aos clientes a experiência única que a marca oferece.

O valor inicial da franquia é de R$ 166 mil, tornando-a uma opção atraente para aspirantes a empresários. Além disso, o período de payback varia de 24 a 36 meses, garantindo um retorno sólido sobre o investimento inicial.

O modelo Coffee House é o máximo da experiência premium em café, com um ambiente cuidadosamente desenhado com as especificações do franqueado.

Desde diversos métodos de extração até o conforto das áreas de assento, a vivência com o produto é completa.

“O espaço aconchegante é ideal para quem deseja trabalhar, confraternizar e, acima de tudo, celebrar a cultura do café. Queremos oferecer uma experiência completa ao cliente, que vai além de uma boa xícara da bebida. Nosso intuito é proporcionar um ambiente acolhedor que convida à socialização e ao descanso”.

A opção Coffee Pocket oferece uma alternativa rápida e prática sem sacrificar a qualidade do café. Enquanto ao espaço, pode contar com um balcão e talvez algumas poucas poltronas. O proprietário da rede explica:

“Com espaço mais enxuto, este modelo foi otimizado para entregar uma experiência rápida e memorável”.

O empresário afirma que o suporte abrangente em marketing e operações é garantido, e os proprietários das franquias vão vivenciar o processo de produção de café visitando as fazendas da marca.

“Compreender profundamente o processo e a essência de nossa história é importante para operar uma cafeteria de alto padrão e oferecer café de qualidade”.

A tradição que começou em 1897 com a chegada da família de imigrantes italianos para a região da Alta Mogiana, hoje apresenta resultados que tangem os princípios emocionais e de identificação com a marca, inclusive com a exportação de cafés para diversos países.

Pagliaroni reforça o compromisso com os valores e cultura.

“A entrada no mercado de franquias foi pensada de maneira cuidadosa. O objetivo não é só entregar uma opção de negócio, mas também credibilidade de quem tem uma história e uma tradição em cafés, ressaltando que a franquia não é mais uma rede de cafeteria genérica e sim, de um negócio muito mais diferenciado, elaborado e fortalecido. Tanto que a rede leva o sobrenome da minha família, e isso ajuda a demonstrar o nosso empenho e a nossa dedicação com todos os que vierem a fazer parte da nossa rede”.

Mercado de cafés especiais

O Brasil ocupa a posição de maior produtor e exportador de café a nível global. No encerramento da safra de 2022, um ano de bem-sucedido, o setor alcançou a marca de 50,92 milhões de sacas de café beneficiado.

De acordo com estimativas da Conab, a produção brasileira de café pode chegar a 54,94 milhões de sacas este ano.

Além disso, no Brasil, observamos um notável crescimento na produção de cafés especiais, a ponto de representarem aproximadamente 20% das exportações totais de café do país.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail