A Monkey, plataforma de antecipação de recebíveis para empresas que buscam soluções financeiras de notas fiscais e cartão de crédito, acaba de anunciar a expansão de seus serviços com o lançamento do CashControl (Ca.Co).
O novo produto foi desenvolvido para atender às necessidades específicas das pequenas e médias empresas (PMEs) na gestão de seus fluxos de caixa.
Em um cenário em que muitas empresas enfrentam desafios financeiros e lutam para sobreviver, o Ca.Co chega como uma ferramenta simplificada e completa para o controle das finanças empresariais.
“Nosso objetivo é oferecer as melhores visualizações das contas a pagar e a receber, permitindo que os empreendedores tenham uma visão clara e detalhada de seu fluxo de caixa em tempo real”, explica Gabriele Iada, head de inteligência e inovação e co-fundadora da fintech.
Hoje, se um pequeno lojista quiser, por exemplo, saber quanto ele tem a receber nos próximos meses, armazenar suas notas fiscais emitidas e gerar gráficos sobre a saúde financeira de seu negócio, ele precisará usar dois ou três softwares diferentes, que provavelmente não serão intercomunicáveis. Com a solução, a Monkey quer virar o jogo a favor dos empresários.
Uma das principais vantagens é a capacidade de centralizar todas as informações financeiras em uma única plataforma, eliminando a necessidade de anotar despesas em cadernos ou manter várias planilhas no Excel.
Inicialmente, a nova solução estará disponível para empresas que já usam outras soluções da startup. Contudo, até o final do ano, a fintech quer iniciar um plano de aquisição de novos clientes, com foco no público em geral. A expectativa é que o Ca.Co possibilite um aumento de R$ 10 milhões na receita da startup.