Siga nas redes sociais

Search

Empresas se unem para promover inovação e segurança na educação

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A aceleração digital e tecnológica impactou diferentes setores nos últimos anos. Especificamente no âmbito acadêmico, novas tecnologias como plataformas e aplicativos gerenciados por meio de inteligência artificial (IA) já são uma realidade no cotidiano da comunidade acadêmica.

Diante desse cenário, a IARIS, startup paraibana especializada em aplicações de inteligência artificial, e a Calriz, provedor de soluções digitais, se uniram para levar ainda mais inovação e segurança para os processos de aprendizado. 

Por meio do parceiro institucional Google Cloud Provider (GCP), a parceria entre as empresas visa potencializar a entrega de soluções com a união das soluções de moodle gerenciado, disponibilizado pela Calriz, com a expertise tecnológica do monitoramento de provas e exames do produto EasyProctor, da IARIS.

Trata-se de uma ferramenta que combina dados analisados via IA com análise humana para o monitoramento e certificação de provas on-line com segurança. A implementação permite a expansão das capacidades das soluções do moodle gerenciado, o  que possibilita que os usuários possam ter provas monitoradas com IA de forma nativa.

A IARIS transformará a solução de Moodle Gerenciado da Calriz numa importante ferramenta de certificação, provendo exames monitorados com inteligência artificial para os seus clientes. Desta forma, as ferramentas de EAD entregues pela Calriz poderão criar trilhas de conhecimento com tecnologia de certificação de forma nativa“, destaca Fábio Falcão, CEO da IARIS.

A implantação das ferramentas está em fase de prova de conceito, que permite demonstrar as capacidades extensivas do uso.

Cleber Calegari, diretor comercial da Calriz, expressa entusiasmo com a colaboração estratégica entre IARIS e Calriz para impulsionar inovação e segurança no setor educacional:

Através da parceria com a IARIS e a integração do EasyProctor ao Moodle Gerenciado, estamos ampliando as fronteiras da certificação educacional, oferecendo provas monitoradas com inteligência artificial de forma nativa. Isso representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar soluções digitais avançadas para aprimorar os processos de aprendizado, alinhado com as demandas da era digital“.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail