Siga nas redes sociais

Search

Pomelo capta US$ 40 milhões para dobrar tamanho

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Pomelo, empresa latino-americana que desenvolve infraestrutura tecnológica para emissão, processamento e gestão de pagamentos com cartões, captou US$ 40 milhões em uma nova rodada de investimentos.

O aporte foi liderado pelo Kaszek, fundo de venture capital na América Latina, e também contou com a participação de importantes investidores internacionais, como monashees, Index Ventures, Insight Partners, Endeavor Catalyst, S32, TQ Ventures e Alter Global.

Fundada em 2021 por Gastón Irigoyen, Hernan Corral e Juan Fantoni, empreendedores Endeavor e ex-executivos da Mastercard, Mercado Pago e Naranja X, a empresa atua com tecnologia de pagamentos e está modernizando o setor de cartões na América Latina.

De forma inovadora, empresas locais e internacionais podem oferecer cartões pré-pagos, de débito e crédito aos seus clientes em vários países, com uma única integração tecnológica e a uma fração do custo.

Estamos muito felizes por começar 2024 com este aporte e contar com o apoio da Kaszek e de vários dos fundos de investimento mais prestigiados do mundo. Este feito confirma que estamos seguindo na direção certa e consolidando nossa liderança na região”, afirmou Gastón Irigoyen, cofundador e CEO da Pomelo.

Em apenas três anos, conseguiu se expandir para os mercados mais importantes da região (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru) e conta com centenas de clientes corporativos, incluindo bancos, empresas multinacionais e startups de tecnologia.

No ano passado, a empresa multiplicou por sete seu volume de pagamentos, atingindo uma capacidade de processamento de 55 milhões de transações diárias. Isso permitiu que fortalecesse suas alianças estratégicas com Mastercard e Visa em todos os países em que opera.

Nicolas Szekasy, co-fundador e managing partner da Kaszek, se juntará ao conselho da empresa. Além disso, Caio Bolognesi, partner de monashees também passa a ser membro do board.

Com foco em seu plano de crescimento, a Pomelo planeja dobrar o tamanho de seu negócio em 2024 e utilizará o capital para continuar investindo em tecnologia que transforme os pagamentos com cartões no Brasil e em toda a região.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail