Siga nas redes sociais

Search

XP abre 300 vagas para quem quer fazer transição de carreira

XP
Foto: divulgação

O número de Assessores Credenciados no Brasil saltou em um ano 13,5%, atingindo mais de 25 mil profissionais, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD) até dezembro de 2023.

Para fomentar esse mercado e gerar oportunidades em uma das carreiras mais promissoras e desejadas do país, a XP anuncia 300 vagas para o programa XP Future, uma iniciativa para profissionais com alta habilidade comercial e que desejam se tornar assessores de investimentos.

Julio Mello, head de canais diretos da empresa, afirma que a carreira na assessoria de investimentos é uma das principais portas de entrada para o mercado financeiro e vem se consolidando como uma das posições mais almejadas dentro do segmento.

“A XP, como principal empresa do setor, aposta no desenvolvimento e na formação de talentos que até então estavam fora do radar do mercado para fortalecer a expansão do nosso canal de assessoria exclusiva”.

O programa terá processos seletivos em 18 cidades do Brasil, sendo elas: São Paulo, Joinville, Rio de Janeiro, Maringá, Salvador, Goiânia, Sorocaba, Manaus, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Campinas, Belo Horizonte e Londrina.

Perfil comercial, habilidade em comunicação e experiência prévia com negociações ou vendas são alguns requisitos apontados pela empresa como os mais importantes para os candidatos.

Os interessados em participar do processo seletivo, que inclui uma etapa de testes, rodada de entrevistas e avaliação final com os sócios, devem se cadastrar no site da formação e passar pelas etapas de testes online.

Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato tenha as certificações CPA-20 ou CEA.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail