A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), promoveu a posse de sua nova diretoria executiva para 2024, bem como a apresentação do novo time e dos principais focos para o ano vigente.
O potiguar Elias Gabriel, estudante de Gestão de Políticas Públicas na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), assume a presidência e tem como missão impulsionar o empreendedorismo entre os universitários e fomentar as políticas públicas sustentáveis.
Com trajetória no Movimento Empresa Júnior desde 2019 e experiência como Conselheiro Estadual da Juventude, no Governo do Rio Grande do Norte, ele é o segundo potiguar a assumir este cargo.
“Vamos dar voz aos jovens de todas as regiões para transformar o Brasil em um país mais empreendedor, continuando a promover uma base sólida de educação empreendedora para o desenvolvimento de ações e projetos eficazes e sustentáveis”, destaca.
A Brasil Júnior, organização sem fins lucrativos, representa mais de 29 mil jovens empresários, com a missão de formar lideranças capazes de fortalecer a educação empreendedora nas universidades, reunindo atualmente mais de 1.500 empresas juniores no país.
A nova diretoria é composta por:
Presidência do Conselho: Marcelo Andrade (UNIJr-BA)
Presidência Executiva: Elias Gabriel (RN Júnior)
Vice-Presidência de Negócios: Maria Clara Senna (FEJEMG)
Vice-Presidência de Gestão e Gente: Hélio Júnior (FEJECE)
Diretora de Aceleração da Rede: Mara Lima (FEJEMG)
Diretora de Desenvolvimento das Instâncias: Carolina Rabelo (FEJESP)