Siga nas redes sociais

Search

Startup capta R$ 7 milhões e quer chegar a 25 milhões de toneladas de resíduos processados

Foto: Rafael Motta/divulgação.
Foto: Rafael Motta/divulgação.

A Vertown, que faz a rastreabilidade dos resíduos gerados em toda a cadeia produtiva, acaba de fechar uma rodada de investimento Série A com os fundos de Corporate Venture Capital (CVC) Açolab Ventures e Irani Ventures

Desde a sua fundação, a startup desenvolve tecnologia para auxiliar as empresas a destinar melhor seus resíduos, garantindo que estão em compliance com a legislação e reduzindo suas emissões de CO2. 

Além disso, vem revolucionando a gestão de resíduos no Brasil e já conta com mais de 2 mil unidades organizacionais utilizando sua plataforma em todo país, incluindo países da América Latina.

No Brasil hoje, ainda mais de 40% dos resíduos são destinados de forma incorreta e a legislação, apesar de estar melhorando e ficando cada vez mais restritiva, ainda não é tão aplicada no Brasil. Hoje o gerador de resíduos é responsável por ele em todo o seu ciclo de vida e a nossa tecnologia garante toda a rastreabilidade do processo incluindo indicadores e gráficos para que as empresas consigam acompanhar e melhorar seu processo desde a geração até a destinação do resíduo“, destaca o CEO, Guilherme Arruda.

Por meio dessa plataforma, as empresas destinam seus resíduos de forma mais eficiente e sustentável usando tecnologia avançada de rastreabilidade com blockchain e geração de insights com o uso de inteligência artificial.

Tudo isso vem trazendo excelentes resultados para o negócio e também para os nossos clientes. Somente no ano passado, nossa solução registrou mais de 6,7 milhões de toneladas de resíduos coletados”, destaca o empresário.

Com o aporte, a startup irá acelerar sua estratégia de crescimento e criar novos produtos para auxiliar na redução de emissões de CO2 e custos em todo o processo de gestão de resíduos. 

Existe um grande potencial para crescer no mercado e uma alta demanda para suprir dentro das empresas que estão atentas a questões sustentáveis. Nosso plano é chegar a 25 milhões de toneladas de resíduos processados nos próximos dois anos e ganhar ainda mais escala”, afirma.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail