Siga nas redes sociais

Search

A importância do atendimento para o crescimento sustentável

Ary Vilhena Jr SmartSpace by Digivox
Foto: divulgação

Por Ary Vilhena, CEO da Smartspace by Digivox.

Que o atendimento ao cliente é rei quando se trata da consolidação de um negócio, já não é surpresa para ninguém. Digo isso, justamente para enfatizar que essa célula (o atendimento) deve ser considerada a espinha dorsal para uma empresa/marca sustentável.

Isso porque é por meio do atendimento de excelência que uma empresa consegue criar conexões e laços genuínos com os consumidores, atrair novos clientes, praticar o up selling e, claro, construir um caminho de reputação positiva para a marca, gerando ações de prosperidades constantes e que possibilitem avanços à longo prazo.

Para se ter uma ideia, cerca de 50% da percepção da experiência do consumidor é ligada justamente ao atendimento.

Portanto, para se destacar de uma concorrência cada vez mais acirrada e que faz uso de inteligência de dados, as empresas precisam investir não apenas em bons produtos, mas principalmente em recursos e treinamentos de todos os colaboradores, gerando uma cultura centrada no cliente, o chamado Customer Centricity.

Para isso, gestores de diferentes áreas precisam atuar juntos de forma estratégica para que as demandas individuais de cada cliente sejam não apenas atendidas, mas até mesmo adiantadas, gerando mais engajamento e, claro, mais vendas.

Essa é uma das maneiras mais eficientes de transformar o cliente em um consumidor leal e defensor da marca por um longo tempo.

Portanto, caso seu plano para finalizar 2023 e, principalmente em 2024, é conseguir ter um crescimento sustentável de sua marca ou empresa, aposte em criar uma cultura de atendimento de excelência, impactando positivamente todo o seu negócio.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail